Vereador Silvio Harada solicita estudos para instalação de calçadas táteis em Marília

por admin publicado 05/03/2015 17h52, última modificação 17/11/2017 12h28
 Requerimento do vereador Silvio Harada (PR), aprovado pelo plenário da Câmara de Marília, solicita à administração municipal que inicie estudos para instalar no município calçadas táteis. Estas calçadas visam proporcionar mais segurança aos deficientes visuais, pois garantem alertas de desnível e direcionam as caminhadas. “Através de recursos no piso, é possível garantir autonomia e segurança para que o deficiente visual possa circular pela cidade”, considerou o vereador.
Pelo requerimento n.º 201/2014, os estudos para a instalação do piso tátil em calçadas públicas de Marília poderiam começar a partir da rua São Luiz, que já possui o calçadão híbrido, bem como nas futuras instalações do calçadão na rua Prudente de Morais. “Também poderiam ser elaborados projetos para que a calçada tátil fosse incluída ao longo de toda a pista de Cooper na avenida das Esmeraldas e na pista existente na avenida Pedro de Toledo”, informou Harada.
O vereador ainda ressaltou a importância de se implantar a guia tátil de alerta, que consistem em faixas salientes ao longo da calçada. “Tais guias direcionam os deficientes visuais, proporcionando, como já mencionei, segurança e autonomia. A calçada tátil, certamente, contribuirá para que muitos deficientes visuais possam praticar exercícios, como as caminhadas diárias”, frisou o vereador através do requerimento 201/2014.