Sônia Tonin requisita ao Daem dados sobre manutenção da rede de água
A vereadora Sônia Tonin (PSC) é autora de requerimento que solicita ao Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informações sobre as substituições de tubulações nos últimos quatro anos. Sônia quer saber da autarquia municipal qual é a metragem dos novos encanamentos e dutos. “A tubulação na maioria expressiva de nossa cidade é antiga e obsoleta pelo longo tempo de uso, ou ainda, pela ausência da especificação adequada no tipo de material utilizado”, salientou a parlamentar.
Sônia Tonin destacou quando estas redes de água não estão corrídas pelo tempo, via de regra estão sucateadas por conta de sua má qualidade. “Um dos itens relevantes de enfrentamento para a nossa crise de abastecimento, passa indubitavelmente pela distribuição eficiente, dinâmica e econômica”.
De acordo com a vereadora, as redes ultrapassadas pelo vencimento do seu prazo de validade, seja pelo tempo ou pelo baixo nível de qualidade, ocasionam vazamentos como também provocam muitos danos à camada asfáltica, o que gera grandes prejuízos ao erário público e muitos desgastes à população.