Poder Legislativo ressalta iniciativa de proteção às gestantes e vereadores entregam kits às mães

por admin publicado 09/05/2015 13h06, última modificação 17/11/2017 12h29
 Programa Municipal Mãe Mariliense foi lançado na sexta-feira e contou com as participações dos parlamentares Herval Rosa Seabra, Luiz Eduardo Nardi, Sônia Tonin, José Bassiga Goda e Marcos Rezende

 

“O que vemos aqui é uma integração entre vários setores da comunidade mariliense, setores ligados à saúde, como a Maternidade Gota de Leite, o Banco de Leite Materno, o próprio Poder Executivo, o Poder Legislativo, entidades que não medem esforços para cumprir o objetivo de garantir um tratamento melhor às mães gestantes e às crianças que virão”, observou o presidente da Câmara Municipal de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB), durante o lançamento do Programa Municipal Mãe Mariliense realizado na manhã de sexta-feira, dia 8, na Prefeitura de Marília.

A solenidade contou com as presenças dos vereadores Luiz Eduardo Nardi (PR), que é autor de requerimento aprovado pelo Legislativo e que orientou a implantação do programa, José Bassiga Goda (PHS), Sônia Tonin (PSC) e Marcos Rezende (PSD). Os vereadores elogiaram a iniciativa, que irá amparar as gestantes e incentivar a realização de todos os exames e consultas do pré-natal. Durante a cerimônia, gestantes presentes receberam o kit ‘Mãe Mariliense’, composto por produtos e roupinhas para os bebês. Os parlamentares foram convidados a entregar o kit, que vem com uma bolsa e que pode ser utilizada para reunir as roupas e acessórios que as gestantes devem levar quando vão à maternidade para dar a luz. “O programa, que teve origem a partir do requerimento do vereador Nardi, na época em que ele esteve na presidência da Câmara, consiste num diferencial, numa maneira positiva que Marília atende as gestantes e crianças”, frisou Herval.

O presidente da Câmara de Marília deixou uma mensagem para as mães da cidade, lembrando a importância da essência materna para a estrutura de uma família. “É a mãe que gera, é a mãe que cuida, é a mãe que ampara, é a mãe que cria. Como todo mundo diz, mãe é mãe. Elas são importantíssimas para a qualidade de vida da população mariliense. As mães são importantes para a harmonia das famílias, pelo equilíbrio, pelo amor e pelo carinho”.