Requerimento do presidente Herval Seabra é atendido e bairro de Marília ganha 120 árvores
O assessor especial da Secretaria do Meio Ambiente, Sandro Espadoto, informou que as 120 primeiras mudas em atendimento ao requerimento do presidente do Legislativo foram plantadas no bairro Marina Moretti, zona Norte de Marília, um dos mais novos da cidade. “São mudas de árvores típicas para o cultivo em área urbana, como falsa murta, ipê-amarelo, ipê-branco, cássia e quaresmeira. Assim, as famílias do bairro terão mais qualidade no ar, mais espaços de convivência e qualidade de vida”, disse.
Espadato salientou que pela legislação municipal, loteadores, quando entregam os bairros ou condomínios, já o fazem com o plantio de ao menos uma árvore em frente a cada unidade habitacional. “Acontece que, muitas vezes, quando das obras residenciais, seja para subir um muro ou estabelecer onde ficará o portão, estas mudas acabam afetadas. Então, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente em atendimento ao requerimento do presidente Herval Rosa Seabra, que enfatiza a arborização urbana, iniciou o plantio para contemplar esta conservação ambiental”, salientou.
O presidente do Legislativo parabenizou a iniciativa da pasta municipal e ressaltou que a arborização urbana contribui diretamente para a convivência harmoniosa entre o ser humano e o meio ambiente, além de garantir benefícios práticos do dia a dia, como sombra. “As casas arborizadas são climatizadas, sempre estão em temperaturas amenas e isso é ótimo”. Após o bairro Marina Moretti, o cultivo de mudas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em atendimento à solicitação do vereador Herval Seabra seguiu para o bairro Trieste Cavichioli, perto de Nóbrega.