Presidente Herval lidera comitiva da Câmara que recepcionou governador Geraldo Alckmin

por admin publicado 10/02/2015 15h02, última modificação 17/11/2017 12h28

O presidente da Câmara de Marília, vereador Herval Rosa Seabra (PSB), liderou nesta manhã a comitiva formada por seis vereadores que recepcionaram em Marília o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Alckmin esteve na cidade para inaugurar a Central de Polícia Judiciária [que funciona nas antigas instalações de uma fábrica de bebidas, na rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal]. O governador entregou 45 viaturas para a Polícia Civil da região, assinou convênio de apoio às estâncias turísticas vizinhas [Campos Novos Paulista, Tupã e Paraguaçu Paulista] e repassou R$ 5 milhões para 17 Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) da região.

Logo ao descer do veículo oficial que o trouxe do aeroporto de Marília para a sede da Central de Polícia Judiciária, Geraldo Alckmin foi recepcionado pelo presidente do Poder Legislativo. Seabra deu as boas vindas, ressaltando a honra de toda população em poder contar com a presença do governador de São Paulo.

Acompanharam o presidente Herval na recepção ao governador de São Paulo os vereadores José Expedito Capacete (PDT), José Bassiga Goda (PHS), Wilson Damasceno (PSDB), Samuel da Farmácia (PR), Luiz Eduardo Nardi (PR) e Marcos Rezende (PSD). Alckmin esteve em Marília acompanhado por dois secretários estaduais: Alexandre de Moraes, da Segurança Pública, e Duarte Nogueira, da pasta de Logística e Transportes. Logo após a cerimônia de inauguração e assinaturas dos convênios, o governador concedeu entrevista e destacou que a melhor alternativa para se combater a violência é investindo nas polícias, tanto em recursos humanos, quanto em equipamentos e viaturas. Alckmin ponderou ainda que todos devem entrar na luta contra a dengue e que o Instituto Butantã, em São Paulo, trabalha intensamente para produzir a primeira vacina contra a doença. “Enquanto não temos uma vacina contra a dengue, a melhor forma de combatê-la é mantendo-a sob controle. Esta é uma tarefa de todos”.

Na avaliação do presidente do Poder Legislativo, Herval Rosa Seabra, a segurança em Marília foi fortalecida tanto pelo reforço nas viaturas, quando pela estratégia de atuação da CPJ. “A nova central de Polícia Judiciária concentra em um único local cinco distritos policiais, três delegacias especializadas, incluindo a de defesa da Mulher, além do setor de investigação da Delegacia Seccional. Toda esta estrutura vai ajudar no combate ao crime, se  bem que Marília vem registrando quedas significativas em quase todos os índices de violência conforme foi bem ressaltado por Alckmin”, contou. Durante sua fala, o governador elogiou o nível de segurança em Marília e fez questão de detalhar as estatísticas. O presidente também parabenizou a iniciativa do governador em autorizar recursos de R$ 5 milhões para a manutenção de 17 Apaes da região.