Economia: Nardi destaca geração de emprego e renda com a vinda de novas indústrias.

por admin publicado 11/11/2014 15h11, última modificação 17/11/2017 12h28

Navegando contra a onda de pessimismo da economia nacional, os investimentos anunciados para Marília, com a geração de centenas de empregos e arrecadação de tributos, são recebidos pelos marilienses como um sopro de otimismo, neste final de ano. A opinião é do presidente da Câmara Municipal de Marília, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, manifestada durante discurso na sessão da última segunda-feira.

O presidente do Legislativo comentou que a maior parte das cidades vive um momento difícil provocado pela queda de arrecadação diante da desaceleração econômica. Por isso, o trabalho do “prefeito Vinicius Camarinha e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior, de buscarem novas empresas para se instalarem na cidade é muito importante”.

Nardi citou o caso da RCG Tecnologia Eletromecânica, sediada em Garça, que investirá 20 milhões de reais e gerará 400 empregos em Marília. Enquanto o prédio estiver em construção, a empresa iniciará as atividades, ainda em 2014, em um barracão alugado provisoriamente. O município doou uma área de 12 mil metros quadrados com o aval da Câmara Municipal cujos vereadores votaram, por unanimidade, favoravelmente ao projeto.

Com 700 colaboradores, a RCG produz luminárias e reatores (área de iluminação), relés e DPSs (proteção), alarmes, sensores e automatizadores para portões (segurança) e estabilizadores de tensão e nobreaks (informática). Em Marília, a unidade será a primeira indústria do País a fabricar lâmpadas de LED, empregando mão-de-obra especializada e, como lembrou o presidente da Câmara, bem remunerada.

“A chegada de uma empresa desse porte traz para a cidade um ganho excepcional. Parabenizo o empresário Roberto Costa Gonzales, da RCG, e parabenizo o prefeito pela iniciativa, junto com o secretário Cassinho, de procurar novas empresas para se instalarem em Marília”, fez questão de frisar o presidente Nardi.

Finalizando, ele afirmou que novos investimentos serão anunciados nas próximas semanas como de uma indústria de chocolate de grande porte, “com faturamento se não maior, pelo menos igual, ao das grandes empresas estabelecidas em Marília. Isso é importante porque faz com que tenhamos mão-de-obra qualificada, geração de renda e de tributos que possam fazer a cidade crescer”.