Poder Legislativo intermedia parceria para a recuperação de ponte na estrada Marília-Ocauçu
Secretários das administrações de Marília e Ocauçu tiveram audiência nesta semana no gabinete do presidente Herval Rosa Seabra
A recuperação da ponte do bairro Formosa, da vicinal rural Marília-Ocauçu [conhecida como ‘Estrada Velha’], representará uma união de esforços entre as Prefeituras de Marília e Ocauçu. Audiência para tratar do assunto foi intermediada na última quinta-feira, dia 12, pelo presidente da Câmara de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB), em seu gabinete, na sede do Poder Legislativo. Secretários municipais das duas cidades participaram e decidiram pela cooperação para a realização da obra de infraestrutura.
De acordo com as informações do presidente Seabra, a ponte do bairro Formosa é uma das maiores de concreto da região, contudo sofre com infiltrações do leito do rio em sua cabeceira. “Precisamos montar uma comissão para que possamos conseguir a autorização ambiental. Com esta licença, será possível fazer a correção no curso do rio e proteger toda a estrutura da ponte”, explicou. Participaram da audiência no gabinete da presidência do Poder Legislativo três secretários da Prefeitura de Ocauçu, entre eles o secretário do Meio Ambiente, Marco Antônio Marana, e o secretário municipal do Meio Ambiente de Marília, Leonardo Mascarin. Os dois representantes dos Poderes Executivos dos dois municípios foram unânimes em reconhecer o elevado grau de importância da vicinal Marília-Ocauçu para o escoamento da produção rural. “O fluxo de trânsito para a distribuição dos produtos agrícolas é intenso, então precisamos adotar um planejamento para uma ação emergencial. Por esta razão, iremos formatar um projeto e apresentá-lo na gerência regional da Cetesb [Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental], justamente para que possamos ter a licença da recuperação desta ponte”, explicou o secretário de Marília.