Marcos Rezende defende parceria município e HEM

por admin publicado 14/08/2014 10h42, última modificação 17/11/2017 12h27
O vereador Marcos Rezende esteve essa semana no HEM (Hospital Espírita de Marília), acompanhando o prefeito Vinícius Camarinha para participar de uma reunião que discutiu a possibilidade de o hospital firmar uma parceria com o município. Na ocasião, Rezende, que foi o interlocutor do encontro, destacou a importância da reunião e elogiou o esforço de toda a diretoria do HEM para ampliação dos serviços médicos à cidade e região. “Esta parceria quem ganha é a nossa cidade e a região. Estamos trabalhando também para que seja instalado em Marília o Centro de Tratamento de Dependentes Químicos e de Álcool, que é extremamente importante. E o HEM tem todas as condições de desenvolver esse trabalho”, afirmou o vereador.

O controlador do hospital, Bruno Vinícius Mauade Armentano, fez questão de agradecer as presenças do prefeito Vinícius, do secretário Luiz Takano e também do vereador Marcos Rezende. O parlamentar explicou que o hospital pode oferecer ainda mais serviços à comunidade, graças às reformas e ampliações que estão sendo realizadas.
Para que isso seja viabilizado, é preciso encontrar uma saída para que a cidade também auxilie, apesar de essa responsabilidade não ser dos municípios. “Os hospitais são de responsabilidade dos governos do Estado e da União, mas a Prefeitura tem total interesse em colaborar e por isso temos conversados com todas as instituições para reafirmar esta parceria”, destacou Vinícius.

Falando também em nome da diretoria, o segundo tesoureiro Luiz Carlos Macedo Soares, lembrou que o trabalho no HEM é feito por voluntários para garantir um melhor atendimento à população. Ele agradeceu a visita do chefe do Executivo que de imediato afirmou que vai se empenhar junto aos órgãos competentes para que os novos serviços sejam aprovados pelo Ministério da Saúde. “O prefeito Vinícius é sensível a estas causas e vem fazendo um bom trabalho”, afirmou Soares.

O secretário da Saúde, Luiz Takano, informou que vem dando todo apoio necessário para que o HEM cumpra todos os requisitos técnicos necessários para ampliação do convênio com o SUS. E lembrou que hoje já existe um trabalho conjunto, prestando um trabalho importante de apoio àquelas pessoas que necessitam de atendimento na área de saúde mental.