Com mensagem de dom Cipolini, Campanha da Fraternidade é lançada na Câmara de Marília
Com as presenças dos vereadores Herval Rosa Seabra (PSB), Cícero do Ceasa (PT), Mário Coraíni Júnior (PT), Wilson Damasceno (PSDB), José Bassiga (PHS), José Expedito Capacete (PDT), Sônia Tonin (PSC) e Marcos Rezende (PSD) e de lideranças da Diocese de Marília, a exemplo do bispo dom Luiz Cipolini, aconteceu na última sexta-feira, dia 13, a sessão solene que marcou na Câmara Municipal de Marília o lançamento da Campanha da Fraternidade 2015. Representantes da comunidade acompanharam a cerimônia que apresentou, além do tema ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ e o lema ‘Eu vim para servir’ [evangelho de Marcos, capítulo 10, versículo 45),a oração, o hino da Campanha da Fraternidade e cartaz [ccom papa Francisco repetindo o gesto do lava-pés em um jovem infrator recolhido num reformatório de Roma] e a sua estrutura de trabalho.
“A Igreja Católica nos convida a refletir neste período da quaresma o quanto é necessário servir ao próximo. O tema da Campanha da Fraternidade está em sintonia com as modificações estruturais adotadas pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, que ocorreu no ano de 1965. Então, voltamos aos princípios defendidos quando se completa 50 anos deste feito”, afirmou Cipolini. Considerado um marco de transformações na Igreja Católica, o Concílio do Vaticano II ocorreu no período de 1962 a 1965. Entre suas determinações está o de celebrar missas na língua de cada país [anteriormente, independente das nações e de sua cultura, a missa católica era celebrada somente em latim, a língua oficial do Vaticano].
O vereador Wilson Damasceno utilizou a tribuna em nome da Câmara Municipal e ressaltou a importância da Campanha da Fraternidade para a comunidade de Marília. Também utilizaram a tribuna do plenário, bispo dom Cipolini, secretário municipal da Assistência Social, Hélio Benetti [no ato, representando o prefeito de Marília, Vinícius Camarinha], coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade 2015, Adeflor Xavier Pereira Júnior, e a psicóloga e integrante da equipe da Campanha da Fraternidade, Alessandra Faria Rossi. O presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra, pontuou a dimensão estratégica da Diocese de Marília, que engloba municípios localizados em uma faixa terrestre de Garça a Panorama, na divisa com Mato Grosso do Sul, ressaltando a tradição do Legislativo em fazer o lançamento da ação solidária. “Mais uma vez a Igreja Católica nos chama à reflexão através da Campanha da Fraternidade para um tema extremamente relevante”, mencionou o presidente do Poder Legislativo.