Câmara homenageia Atiradores do Tiro de Guerra em sessão solene

por admin publicado 19/11/2014 15h11, última modificação 17/11/2017 12h28
Foram homenageados nesta semana os atiradores do Tiro de Guerra de Marília, por meio da Resolução 303 de 2007, que determina a realização anual da solenidade para a entrega de diploma comemorativo e medalha aos destaques do ano. Este evento solene é uma forma de lembrar a importância deste ato cívico de servir a pátria pelos jovens brasileiros.

O Tiro de Guerra é uma organização militar do Exército Brasileiro, voltada para a formação de reserva, tornando os reservistas aptos ao desempenho de tarefas na defesa territorial e civil do país e ainda realizar ações cívicas e sociais junto à comunidade. É formado por jovens que obrigatoriamente prestam o serviço militar, onde recebem instruções militares, de cidadania, patriotismo e civismo, o que os tornam reservistas do Exercito Brasileiro.

“Disciplina e hierarquia são os dois pilares do Exército Brasileiro e eles fazem com que os ensinamentos e valores aprendidos neste tempo de dever cívico perdure por toda a vida destes jovens, ficamos gratos por prestar esta homenagem aos que mais se destacaram durante todo esse ano, tenho certeza que isso fará ainda mais diferença na formação pessoal de cada um”, relatou a vereadora Sônia Toni que presidiu a Sessão Solene, que contou ainda com a presença dos vereador Samuel da Farmacia, Capacete, Marcos Rezende, Wilson Damasceno, Cícero do Ceasa. 

Os detaques deste ano foram, em nome dos demais atiradores e monitores da Escola de Instrução Militar foram:

Mon. Breno de Andrade Silva Roque

Atdr. Humberto Shoiti Ueda

Mon. Marcos Paulo Souza Castro

Atdr. Paulo César Barbosa Filho.