TV Câmara passa a ser transmitida em sinal aberto e digital

por admin publicado 22/08/2014 10h59, última modificação 17/11/2017 12h27
O dia 21 de agosto foi um marco para a transparência e democratização das informações do Legislativo Municipal de Marília, a TV Câmara digital em sinal aberto foi inaugurada em sessão solene e transmitida ao vivo pelo canal 61.3.

Estiveram presentes na cerimônia todos os vereadores desta gestão, ex-vereadores, autoridades municipais, jornalistas e representantes de entidades de comunicação, bem como Diretores das TVs Câmaras de Bauru, Ribeirão preto, Piracicaba, também o representante da Astral – Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas, Rodrigo Lucena, e a Coordenadora da rede Legislativa de Rádio e TV da Câmara dos Deputados, Evelin Maciel.

A sessão foi dirigida pelo Presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, que destacou a nova etapa de aproximação entre o munícipe e o legislativo, ressaltando que o investimento neste projeto é uma forma de garantir a transparência pública. “a abertura deste canal fortalecerá a interação entre a comunidade e os vereadores. Todos poderão acompanhar os trabalhos desenvolvidos em nossa Casa de Leis de maneira muito transparente”.

A Rede Legislativa, que além da TV Câmara Municipal de Marília transmite as programações da TV Câmara Federal (canal 61.1) e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (canal 61.2) poderá ser assistida não apenas nas TVs com conversor integrado como, também, nos aparelhos mais antigos que utilizem conversor digital UHF. As instruções para sintonização estão disponíveis em um vídeo no “Espaço TV Câmara” localizado à direita no site www.camar.sp.gov.br.

Para o diretor da TV Câmara, Cido de Almeida, este novo sistema de transmissão em TV aberta fortalecerá a grade de programação: “a programação não se limitará às transmissões, ao vivo, das sessões ordinárias, extraordinárias e solenidades, nossa grade de programação terá cultura, lazer, esporte, notícias, utilidade pública, enfim, será um espaço voltado para nossa comunidade”.