Delegado Wilson Damasceno pede verificação de cobrança de estacionamento em shoppings

por admin publicado 24/04/2014 20h24, última modificação 17/11/2017 12h26
Vereador Delegado Wilson Damasceno enviou requerimento ao Prefeito Municipal informar qual o motivo que vem impedindo ou retardando a fiscalização da Lei Municipal nº 5.155, de 25 de março de 2002, que trata da proibição da cobrança de estacionamento em shoppings centers, galerias, supermercados, lojas de departamentos, bancos, hospitais e congêneres no âmbito do município de Marília.  

O mencionado dispositivo legal, em seu art. 1º estabelece a proibição da cobrança, a qualquer título ou justificativa, da importância relativa ao estacionamento de clientes ou usuários. Segundo o vereador este artigo justifica a indignação da população, “Foram inúmeras reclamações que chegaram até nosso gabinete quanto à cobrança do estacionamento no Marília Shopping, que é mascarada com a desculpa de ser área Vip, disponibilizando manobrista para estacionar nas melhores vagas”. 

Outros dois estabelecimentos também adotaram a prática da cobrança, a Galeria Atenas e o Centro Comercial Estação, ambos localizados no centro da cidade.