Marcos Rezende solicitou retomada das obras do teatro municipal em requerimento aprovado

por admin publicado 26/03/2015 18h36, última modificação 17/11/2017 12h29

O requerimento 378/2014 do vereador Marcos Rezende (PSD), aprovado pelo plenário da Câmara de Marília em abril do ano passado, cobrou o prefeito Vinícius Camarinha (PSB) sobre a retomada das obras do Teatro Municipal Waldir Silveira Mello. Na oportunidade, Rezende solicitou informações para quando estaria previsto o reinício dos trabalhos de reforma e ampliação do local, “um espaço que merece a atenção do Executivo, dada a importância de que se refeste”, considerou Rezende.

O vereador lembrava que um teatro é responsável pela geração e pelo fomento de diversas iniciativas artísticas. Além das artes cênicas, o palco abriga expressões artísticas como música, literatura, dança, espetáculos estudantis, além de festivais de música e de artes. “Tais expressões são fundamentais para o desenvolvimento cultural da nossa população. Cabe também, ao Poder Público, contribuir para o desenvolvimento da expressão e comunicação, favorecendo a produção coletiva de conhecimento da cultura”, detalhou o vereador no requerimento. Marcos Rezende classificou a obra do teatro como de extrema importância e tanto a classe artística, quanto população da cidade estavam privadas de um espaço essencial.

Na última quarta-feira, dia 25, o prefeito Vinícius Camarinha, em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Marília, assinou a ordem de serviço para dar início aos trabalhos de reforma do teatro municipal. A obra, orçada em R$ 2 milhões, tem apoio do governo de São Paulo e deverá estar concluída em 14 meses. Construtora que venceu a licitação tem know-how na área e já construiu e reformou teatros em diversas partes do Brasil.