Vereador Marcos Rezende quer melhorias no Terminal Urbano e Camelódromo

por admin publicado 26/08/2014 17h30, última modificação 17/11/2017 12h27
O vereador Marcos Rezende apresentou requerimento, que foi lido na Sessão Ordinária da última segunda-feira, na Câmara Municipal de Marília, solicitando melhorias para o Terminal Urbano Dom Hugo Bressane de Araújo e no Camelódromo, ambos localizados no centro da cidade. Ele defende que as empresas de ônibus Grande Marília e Sorriso de Marília fiquem responsáveis pela manutenção do local, por meio de uma PPP (Parceria Público Privada).

Segundo ele, a Prefeitura de Marília já tem muitos encargos e quem explora o terminal urbano, com a prestação de serviço de transporte coletivo, são as empresas. “Elas é quem utilizam o local. Hoje o usuário tem um local sujo, com mau cheiro e com adequações ruins. Os banheiros também são sujos e praticamente não dá para usar”, ressaltou.
Para Rezende, as empresas deveriam fazer a manutenção do local, fazendo uma melhor limpeza dos banheiros. Melhorando as condições para os usuários que dependem do transporte coletivo. “E isso pode ser feito por meio de uma Parceria Público Privada. A Prefeitura continua responsável pelos setores de infraestrutura (asfalto, estrutura do terminal, questões de segurança e outras). As empresas assumiriam a limpeza, tanto do terminal em si como de outras dependências, no caso dos banheiros. Eu acho que o usuário do transporte coletivo tem esse direito, já que paga um preço alto pelas passagens”, ressaltou Rezende.

No camelódromo, segundo Marcos Rezende, falta banheiro, lavatório e outras melhorias. “É preciso adequar o local para os comerciantes que atuam nas barracas e também aos consumidores. É um centro de compras popular, que requer uma estrutura adequada para quem passa por lá”, destacou.

Rezende afirmou que acredita numa solução para essa questão. “Eu sei que o prefeito Vinícius Camarinha é sensível às necessidades da população e vai analisar o nosso pedido”, finalizou o vereador.