Secretária da Fazenda realiza audiência pública na Câmara

por admin publicado 27/02/2014 14h02, última modificação 17/11/2017 12h25
“Com muito esforço o balanço financeiro da Prefeitura em 2013 terminou com superavit”.  Assim se manifestaram os dois secretários municipais sabatinados por vereadores e pela população sobre a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2013 da Prefeitura de Marília, realizado na manhã desta quinta-feira na Câmara Municipal de Marília. Durante duas horas, Sérgio Moretti, secretário da Fazenda, e Rodrigo Zotti, secretário de Economia e Planejamento, expuseram os números do período e do fechamento do ano em audiência pública.

Em 2013, as receitas da Prefeitura de Marília foram de R$ 485.463.227,56 e as despesas de R$ 459.952.611,74.”Estamos cumprindo a determinação do prefeito Vinícius e executando um processo de recuperação diante do grave balanço financeiro do governo anterior. Houve uma preocupação especial com a folha de pagamento, em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, e controle do déficit financeiro, com redução das despesas em todos os setores. O superávit só foi possível porque a Prefeitura gastou menos do que arrecadou, seguindo-se uma política de enxugamento responsável. O superávit tem o planejamento de investimento em prioridades como educação, saúde, abastecimento d’água e manutenção da cidade”, destacou Zotti.

O secretário da Fazenda, Sérgio Moretti, comentando os números explicou que o enxugamento vai continuar e que a meta é sempre o aumento da receita, porém, sem elevação dos impostos. “Cada secretária ou setor da Prefeitura tem por objetivo o controle das despesas. Na somatória final, os números são positivos como ocorreu em 2013”, destacou.

A audiência foi presidida pelo vereador José Bassiga Goda, que também contou com a presença dos vereadores José Expedito Capacete, Samuel da Farmácia, José Menezes, Marcos Rezende, Wilson Damasceno e Cícero do Ceasa.