Marcos Rezende pede reposição das perdas salariais para servidores da Fumes
Rezende destaca que os funcionários prestam importantes serviços por meio do Complexo Assistencial Famema. “Os trabalhadores do Complexo Famema são fundamentais para o atendimento dos pacientes no Hospital das Clínicas, não só de Marília como de toda a região”, ressaltou o parlamentar.
Ele aponta ainda, no requerimento que vai ser lido na Sessão Ordinária desta segunda-feira, na Câmara Municipal, que os servidores conquistaram, na Justiça, o direito de ter a reposição das perdas no importe de 6,08% dos salários, mas isso ainda não ocorreu. Outro fator que impediu, até agora, o reajuste, foi o ano eleitoral.
Na justificativa, Rezende destaca ainda que é preciso cumprir a política de concessão de reajuste e ao menos a reposição das perdas salariais, com a recomposição das perdas por meio da revisão geral anual dos servidores públicos. Além disso, para que seja concedido aos colaboradores da Fumes, meios de se readquirir poder econômico para seu crescimento e de sua família, e para que se adquira o poder de compra para seu sustento e manutenção da família, é preciso à concessão de um aumento real aos servidores.
“Vamos tentar marcar uma audiência com o governador Geraldo Alckimin, para tratar essa questão da recomposição salarial e aumento real para os servidores da Fumes e Complexo Famema. Essa medida é fundamental para que os trabalhadores tenham condições de vida digna”, ressaltou o parlamentar.
Além disso, vamos discutir a questão da autarquia do Hospital das Clínicas, que é fundamental também para melhorar as condições de trabalho dos servidores e o atendimento a população que precisa desses serviços.