Sessão solene da Câmara Municipal prestará homenagem aos trabalhadores de Marília

por admin publicado 29/04/2015 17h15, última modificação 17/11/2017 12h29
 Dez trabalhadores receberão o reconhecimento do Poder Legislativo em cerimônia proposta através de requerimento do vereador Cícero do Ceasa

 

A Câmara Municipal de Marília realiza na noite desta quinta-feira, dia 30 de abril, a solenidade em homenagem aos trabalhadores da cidade. A cerimônia, na véspera do Dia Internacional do Trabalho, consiste numa proposta apresentada pelo vereador Cícero do Ceasa (PT), através do requerimento 353/2015. A solenidade começará às 20 horas e será transmitida pela TV Câmara. O canal legislativo pode ser sintonizado pela NET (Canal 21), Life (Canal 21), sinal digital aberto 61,3 ou através do site www.camar.sp.gov.br/tv.  O requerimento de autoria do vereador Cícero do Ceasa, que solicitou a convocação de solenidade em homenagem ao Dia Internacional do Trabalhador, foi aprovado na sessão do dia 9 de março.

“Propomos uma sessão solene para que sejam debatidos assuntos pertinentes ao mundo do trabalho e algumas homenagens que simbolizem a referida data”, contextualizou o vereador na justificativa do requerimento.

Serão reconhecidos com certificados da Câmara de Marília 10 trabalhadores da cidade: Antônio Marques André, Carmen Lúcia Sanches Valera, Clarice Aparecida dos Anjos, José Teixeira Irmão, Maria Inês Gonçalez Ferrari, Maurício Francisco Sena, Nadir Rosa da Silva do Carmo, Osvaldo Zavanelli, Suely Spinardi Marques e Vladimir Fontana. Os homenageados representam diversas categorias profissionais, como policial militar, agente de saúde, operário, profissional da limpeza e educador.

O Dia Internacional do Trabalho, celebrado em 1º de maio, é um marco na luta em defesa do direito dos trabalhadores. Em 1886 realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago, nos EUA. “Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para oito horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início a uma greve geral”, informou o vereador.