Realizada a audiência pública do primeiro quadrimestre da Secretária da Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde realizou no período da manhã desta sexta-feira, 30, no Plenário do Poder Legislativo, Audiência Pública para apresentação do balanço do primeiro quadrimestre de 2014, dirigida pelo vereador Luiz Eduardo Nardi, Presidente da Câmara Municipal com a presença do Secretário Municipal da Saúde, Luiz Takano. Participaram os vereadores Marcos Rezende, Cícero do Ceasa, Silvio Harada e José Bassiga Goda.
De uma maneira simplista e bem detalhada foi esboçado os quadros demonstrativos de recursos arrecadados, despesas destinadas a cada setor de saúde, gastos com pessoal, atendimentos e procedimentos, colocando também os telefones da secretaria para eventuais dúvidas e esclarecimentos.
Todos os vereadores parabenizaram o Secretário pelo trabalho que vem desenvolvendo através de sua pasta, e a grande harmonia que existe entre os setores de saúde, porém lembrando alguns pontos críticos que ainda perduram na saúde do município.
Takano ressaltou que o trabalho dos funcionários é de grande eficiência, e que está percorrendo cada UBS para poder estar o mais próximo possível dos funcionários e de suas realidades do dia a dia. “Estou visitando várias unidades de saúde e pretendo fazer uma gerência humanizada, fui durante muito tempo um prestador de serviço público e sei das dificuldades, de como é a realidade, porém tentamos fazer o melhor possível para sanar os problemas, muitas das vezes temos que dar prioridades para casos mais graves, é isso se torna uma angústia em saber que muitos esperam horas, é uma vergonha, porém temos problemas de mão de obra e equipamentos, como no caso do PA da Zona Sul que precisaria ficar aberto 24 horas, mas não temos pessoal para tanto, seria uma irresponsabilidade”.
“Estamos buscando soluções, tentando melhorias, e acreditamos que é necessário um trabalho de conscientização dos pacientes para não sobrecarregar os atendimentos de urgência e emergência, e que a saúde se torne mais eficaz”, relatou o secretário.