Silvio Harada objetiva instalação de bicicletários na cidade

por admin publicado 31/01/2014 16h01, última modificação 17/11/2017 12h25
O vereador Silvio Harada encaminhou a EMDURB um pedido de para realizar estudos para a instalação de um bicicletário em todas as pistas de Cooper e Academias ao Ar LIvre existentes, e as que venham a ser feitas, no Município de Marília e nos respectivos Distritos.

A medida se dá como uma forma de incentivo ao esporte e ao uso deste meio de transporte barato e não poluidor, “devemos contribuir para o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo principalmente nos momentos de ida e retorno da prática esportiva, nada melhor do que instalar bicicletários para que isso se torne uma constante na nossa cidade”, destacou o vereador.

Pontos como a Av. das Esmeraldas e a Av. Pedro de Toledo são uns dos locais indicados no requerimento para instalação destes bolsões para bicicletas. Essa benfeitoria irá proporcionar segurança e comodidade para todos munícipes que apreciam o esporte e o lazer.

“Marília já tem o privilegio de ser uma cidade onde muitas pessoas têm o hábito de caminhar diariamente, e com o instalação do bicicletário acreditamos contribuir na segurança e comodidade aos que optarem por ir até estes locais se exercitando através das pedaladas. Em muitos países é comum o uso de bicicletas entre os munícipes como forma de esporte e contribuição ao meio ambiente, acredito que Marília também possa ser exemplo, para isso o poder público tem que incentivar” relatou Harada.