Câmara aprova abertura de crédito de R$ 5,3 mi para comprar caminhões de lixo e equipamentos

por alex — publicado 27/03/2018 11h45, última modificação 27/03/2018 12h15
Matéria de autoria do Prefeitura Municipal de Marília teve aceitação unânime pelo plenário durante sessão ordinária de segunda-feira, dia 26

Proposta de Emenda à Lei Orgânica foi aprovada em primeira discussão nesta segunda-feira, dia 26

Os 13 vereadores de Marília aprovaram durante sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 26, abertura de crédito no orçamento vigente na ordem de R$ 5,3 milhões. A matéria, de autoria da Prefeitura Municipal de Marília, permitirá contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, dentro do âmbito do programa Finisa, o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

“Autorizamos, de forma unânime e por entendermos que a Câmara de Marília também tem por prioridade cooperar com a zeladoria e conservação de nossa cidade o Projeto de Lei n.º 48/2018, de autoria do Executivo, e que permitirá as aquisições dos seguintes equipamentos para limpeza pública: seis caminhões coletor de lixo, dois caminhões carroceria, dois caminhões caçamba basculante, uma retroescavadeira, duas pás carregadeiras, uma roçadeira-articulada, duas roçadeiras para trator, dois tratores, duas mini carregadeiras, uma máquina trituradora de galhos, cinco unidades de moto poda, cinco unidades de motosserra e 20 unidades roçadeira costal”, detalhou o presidente do Poder Legislativo, Delegado Damasceno (PSDB).

Conforme exposição de motivos, atualmente a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública não conta com frota de veículos e equipamentos suficientes e adequados para a execução de zeladoria e dos serviços rotineiros. O aporte de R$ 5,3 milhões tem origem em parte do orçamento anual destinado à Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Os dois projetos a serem considerados objetos de deliberação foram aprovados [PL n.º 03/2018, do vereador José Luiz Queiroz (PSDB) e PL n.º 21/2018, do vereador Cícero do Ceasa (PV)] e agora transcorrem seus respectivos prazos de Emendas. No item dos conclusos, além do PL n.º 48/2018 que permitirá a compra de equipamentos e veículos de limpeza, o plenário aprovou das demais matérias, sendo muitas de autoria do Poder Executivo Municipal: PL n.º 41/2018, PL n.º 44/2018, PL n.º 45/2018, PL n.º 46/2018, PL n.º 51/2018, Projeto de Lei Complementar n.º 6/2018, da Mesa Diretora, e a proposta de Emenda à Lei Orgânica n.º 2/2018, de autoria do vereador Marcos Custódio (PSC). Esta matéria, por se tratar de uma alteração na Lei Orgânica do Município de Marília deverá aguardar interstício e retorna à pauta da Câmara para análise em segunda votação.

Confira matéria completa sobre a Sessão Ordinária: