Câmara aprova cinco matérias na 1ª Sessão Ordinária de 2018

por Norton Emerson Hataka Pitta publicado 06/02/2018 09h55, última modificação 06/02/2018 14h18
Projeto que proíbe a terceirização dos serviços de operação de radares em Marília teve pedido de vista

A primeira sessão ordinária de 2018 da Câmara de Marília, realizada nesta segunda-feira, 5, teve cinco dos seis Projetos de Lei votados e aprovados pelos vereadores.

O substitutivo do Projeto de Lei 186/2017, do presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) que visa proibir a terceirização dos serviços de instalação e operação dos radares em Marília, teve pedido de vista de um dia, realizado pela vereadora Professora Daniela (PR) e deve retornar à pauta na próxima sessão, no dia 15, quinta-feira após o carnaval.

Foram aprovados, como objetos de deliberação, três projetos de autoria do vereador José Luiz Queiroz (PSDB), o PL nº 117/2017, instituindo o Programa Municipal “Adote uma Escola”, o projeto de Lei nº 118/2017, instituindo o Programa de Transparência Pública das Doações efetuadas ao Poder Executivo Municipal e o Projeto de Lei nº 171/2017, modificando a Lei nº 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo a “SEMANA MUNICIPAL DE TRANSPARÊNCIA, PREVENÇÃO E COMBATE À CORRUPÇÃO”.

Ainda como objeto de deliberação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 172/2017, do Vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB), denominando Praça Padre Cláudio Trudelle o sistema de lazer localizado defronte a entrada do Condomínio Portal dos Nobres, compreendido entre as Avenidas das Esmeraldas e Wagner Gomes Fernandes, e Ruas Araci Conceição da Silva Dolce e Almerinda Joana Arantes, no Bairro Jardim Portal dos Nobres.

Já na segunda parte da Orem do Dia, somente foi aprovado o Projeto de Lei nº 179/2017, do poder executivo, modificando a Lei nº 7876/15, que autorizou a Prefeitura a celebrar convênio com a Transbrasiliana Concessionária de Rodovia S.A. e com o Instituto Médico Veterinário Ltda., visando o atendimento a animais silvestres resgatados na Rodovia BR-153, no trecho paulista.

Em virtude do carnaval, a Câmara volta a se reunir somente no dia 15 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 17 horas.

Para acompanhar às Sessões, basta comparecer ao plenário da Câmara de Marília, localizado à Rua Bandeirantes nº 25, centro. Todas as Sessões também são transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara nos canais 61.3 (Sinal Digital Aberto) e 21 (TV a Cabo). Também é possível assistir através da internet, no link: https://www.marilia.sp.leg.br/imprensa/tv-camara/tv-web ou pelo canal do YouTube: “TV Câmara Marília”, ou ainda, pela fanpage da Câmara, no Facebook: facebook.com/CamaraMarilia