Câmara de Marília aprova seis Processos Conclusos durante 145ª Sessão Ordinária

por Ramon publicado 09/09/2020 16h55, última modificação 17/09/2020 17h41
Plenária remota contou com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara. Sétimo item da Ordem do Dia foi retirado

O plenário da Câmara Municipal de Marília aprovou na sessão ordinária realizada na terça-feira, dia 8, seis dos sete Processos Conclusos que estavam na Ordem do Dia. A 145ª Sessão Ordinária da atual Legislatura ocorreu de forma remota, em respeito ao distanciamento preventivo para o controle do coronavírus. Toda a reunião contou com transmissão ao vivo e na íntegra pela emissora legislativa TV Câmara. Entre os projetos aprovados está o PL n.º 97/2020, de autoria da Prefeitura de Marília, autorizando o Poder Executivo a abrir créditos especiais e suplementares no Orçamento vigente (totalizando R$ 208.000,00) referentes à reestruturação e incremento do Museu de Paleontologia de Marília, à aquisição de materiais de consumo e serviços da Secretaria Municipal de Obras Públicas e à construção e reforma do Centro Comunitário Integrado Waldemar Moreira (Nhô Constâncio). A matéria legislativa foi acatada de modo unânime e será encaminhada à sanção do chefe do Poder Executivo.

O sétimo e último item da Ordem do Dia acabou retirado pela autora, a vereadora Professora Daniela (PL). O PL n.º 86/2020 denominava a praça Luiz Alves Cordeiro o sistema de lazer compreendido entre as ruas Carlos Ferreira de Souza, José Clemente Ribeiro e Victória Atallah, no Jardim Marajó, anexa à Escola Municipal de Ensino Fundamental ‘Professora Nicácia Garcia Gil’, na zona Sul de Marília. De autoria da Mesa Diretora, o PL n.º 89/2020, denominou todas as ruas do loteamento de interesse social Terras de São Paulo I, aprovado pelo Decreto Municipal n.º 13010/2020.

O terceiro item aprovado na plenária remota de terça-feira, dia 8, foi de autoria do vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB), denominando ‘Investigador Roberto Lopes Meira’ a academia ao ar livre instalada na área localizada no entroncamento da rua Manoel Pinheiros Mattos com a rua Hercílio da Silva Rocha, no bairro Jardim Santa Antonieta II. De autoria do presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), o plenário aprovou o quarto item da Ordem do Dia, o PL n.º 78/2020, denominando ‘Professora Cícera dos Santos de Almeida Pereira’ a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) localizada na rua Waldir Bento Félix, n.º 409, no bairro residencial Salvador Bassalobre (Jardim Montana II), nos novos bairros de Nóbrega. O vice-presidente da Câmara, vereador Cícero do Ceasa (PL), teve aprovado o PL n.º 80/2020, denominando Marcos Aurélio Pereira a sala do Centro Operacional de Vídeo Monitoramento do Programa ‘Ronda Azul’, localizada no terreno do prédio do Paço Municipal ‘Capitão Adorcino de Oliveira Lyrio’, na rua Bahia n.º 40. Por fim, o sexto último aprovado foi o de autoria do vereador Maurício Roberto (PP), que denomina Praça Cabo PM Yan Kaue Santos Ferreira, o sistema de lazer compreendido entre as ruas Hyraldo Santos Nunes, Guilherme Scheffer Neto e Sebastião Innocêncio de Oliveira, no Jardim Damasco II, zona Sul de Marília.