Câmara homenageia os 50 anos do Univem

por Norton Emerson publicado 29/11/2017 09h54, última modificação 29/11/2017 09h54
Com a presença de autoridades municipais e do prefeito, Daniel Alonso, colaboradores e mantenedores da entidade também foram homenageados, por mais de 30 anos de serviços prestados

A Câmara de Marília homenageou, na noite de ontem (28), os 50 anos da Fundação Eurípedes Soares da Rocha, mantenedora do Univem.

De autoria do presidente da Casa, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), a solenidade contou com a presença do prefeito Daniel Alonso (PSDB), do reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares, vereadores, diretores e funcionários do Univem.

Damasceno, graduado no curso de direito pelo Univem, ressaltou a importância da entidade, para à cidade.

“Uma data marcante desta instituição que completa 50 anos de trabalho, de ensino e de preparação de profissionais de diversas áreas acadêmicas. Há pessoas, que por aqui passaram e que hoje estão trabalhando em carreiras jurídicas, nas áreas de contabilidade, administração e várias outras. Agora, o Univem está inovando, novamente, promovendo a instalação do Parque Tecnológico de Marília. Para reconhecer este mérito, propusemos esta sessão solene. Queremos marcar esta data, que é histórica, também, para o nosso município”, disse.

O homenageado da Câmara, o reitor Luís Carlos de Macedo Soares, aproveitou seu discurso de agradecimento para, também, homenagear colaboradores e mantenedores do Univem, que prestam serviços há mais de 30 anos.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento da Câmara, que representa a população de Marília. A maioria dos vereadores é ‘filho’ desta casa, assim como eu. A Fundação, nestes 50 anos, vem prestando serviços relevantes na educação, com ética e seriedade. Hoje, aproveitamos a oportunidade feliz, também, para homenagear àqueles que estão conosco há mais de 30 anos. Eles não sabiam e não esperavam por esta homenagem mais do que merecida”, destacou Macedo.

Foram homenageados pelo Univem, Joviro Gati Magnani, José Roberto da Silva, Sinara Terciotti, Júlio César Villa, Elpídia Regina Pereira Nunes da Silva, os mantenedores, Antônio Beiro, Arnaldo Más Rosa e Terêncio Bertolini e também, o professor e vereador, Mário Coraíni Júnior.

O vereador Mário Coraíni Júnior elogiou a iniciativa da homenagem e destacou o trabalho realizado pelo Univem.

“Estou no Univem há 47 anos, sendo 43 como professor e outros quatro anos como aluno. Toda a minha realização pessoal e profissional foi aqui. Sem dúvida, esta homenagem faz jus pelos trabalhos que esta entidade vem realizando em termos de educação e formação profissional. Esta faculdade já se projeta internacionalmente, com ligações com Portugal. Isso porquê ela cumpre uma missão sagrada que é a da educação, do ensino e da formação profissional. Me sinto muito orgulhoso em fazer parte do Univem”, finalizou Coraíni.

A próxima Sessão Solene da Câmara, está agendada para o dia 1 de dezembro, a partir das 20 horas e será em homenagem ao Dia do Corretor de Seguros, de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD).