Cícero da Silva e João do Bar doam livros em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura

por Norton Emerson publicado 21/11/2017 09h44, última modificação 21/11/2017 09h44
O Kit Livro vem a pedido dos vereadores que têm nova reunião com o secretário José Luiz Penna, nesta terça,11.

Foto: Norton Emerson

Os vereadores Cícero, da Silva (PV) e João do Bar (PHS) conseguiram, junto à Secretaria de Cultura do Estado, a doação de um acervo de livros, para a biblioteca de Marília.

São, aproximadamente, 100 títulos diversos e atualizados que foram entregues na manhã desta terça-feira.

“Atendendo ao nosso pedido a secretaria de cultura de São Paulo fez esta doação. São livros importantes, atualizados e alguns que contam a história da nossa gente. Ficamos muito contentes em termos, mais este pedido atendido”, disse o vereador João do Bar.

O Secretário Municipal de Cultura, André Gomes, destacou a importância das parcerias.

“Nós temos feito um esforço para manter nosso acervo atualizado, através de um orçamento próprio, mas as parcerias são indispensáveis, tanto com a secretaria da cultura estadual, a Fundação Biblioteca Nacional e também com o apoio do Poder Legislativo Municipal. Felizmente, esta legislatura tem demonstrado uma preocupação muito grande com as questões culturais e artísticas da cidade. Não é a primeira iniciativa que a câmara faz para contribuir, não só com a biblioteca, mas com os aparelhos culturais como um todo, na cidade de Marília e felizmente os vereadores têm demonstrado essa preocupação em desenvolver a cultura local”, afirmou Gomes.

O vereador Cícero da Silva afirmou que outras doações poderão vir, em breve.

“Acho que o trabalho do legislador também é cultura e incentivo a ela. Precisamos ser o exemplo para as pessoas que representamos. Nosso trabalho é buscar junto aos ministérios, secretarias e demais poderes, toda a ajuda que pudermos, para à nossa cidade. Mas nossa alegria maior foi saber, na secretaria estadual de cultura, que Marília tem as portas abertas pelo trabalho desenvolvido pelo secretário André Gomes e pelo prefeito Daniel Alonso. Com certeza, outras parcerias virão”, ressaltou Cícero.

Após a entrega dos livros à biblioteca municipal, os vereadores seguiram em viagem a São Paulo para uma nova reunião na Secretaria da Cultura Estadual.