Comissão de vereadores e prefeitura organizam cronograma do plano de carreira dos servidores

por Norton Emerson publicado 20/11/2017 08h36, última modificação 20/11/2017 08h36
Em reunião na Câmara, ficou decidido que as secretarias serão representadas por servidores

Comissão de vereadores e prefeitura discutem Plano de Carreira para servidores municipais

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 17, a primeira reunião entre a comissão de vereadores e o coordenador de assuntos do trabalho, da prefeitura de Marília, sobre o Plano de Carreira dos servidores municipais.

A reunião teve a participação do presidente da Câmara, delegado Wilson Damasceno, do vereador José Luiz Queiroz (PSDB0 e dos vereadores da comissão, professora Daniela (PR), Maurício Roberto (PP) e Evandro Galete (Podemos), além de Carlos Roberto Rapini, da secretaria de desenvolvimento econômico.

“Nós viemos até à Câmara com nada pronto. Viemos para debater e acolher ideias sobre este assunto tão importante que é o plano de carreira dos servidores municipais. Nesta reunião formatamos como será feita a escolha dos representantes das secretarias que irão, posteriormente, analisar e nos ajudar a finalizar o plano”, disse Carlos Rapini.

De acordo com Rapini, cada secretaria do município deverá escolher um representante para fazer parte da comissão do plano de carreira.

“Em alguns casos, como o das secretarias de saúde e educação, podemos pensar em abrir duas vagas para representantes, uma vez que, existem muitas categorias diferentes de servidores, nestas secretarias”, explicou.

As reuniões para a escolha dos representantes das secretarias serão agendadas, a partir da próxima semana e deverão ocorrer na sala Nasib Cury, no prédio da Câmara de Marília, a partir das 18h 30.

A vereadora professora Daniela, elogiou a iniciativa da prefeitura em dialogar com a comissão de vereadores.

“Quero parabenizar a prefeitura por ter vindo buscar nossas sugestões para a criação da comissão dos servidores que irá ajudar a compor o plano de carreira. Nós construímos um cronograma, um pré-agendamento de uma reunião, aonde todos os seguimentos, todas as funções de cada secretaria terão uma reunião posterior. É desta forma que queríamos. Num segundo momento, teremos a escolha de um ou dois representantes de cada secretaria, de forma democrática, para ser elaborado um plano verdadeiro de carreira dos servidores de Marília”, afirmou Daniela.

Outro membro da comissão da câmara, vereador Maurício Roberto, ressaltou a importância da escolha dos representantes da comissão de servidores.

“Nós enquanto comissão temos a missão de acompanhar os trabalhos desta futura comissão que irá auxiliar a formatação do plano de carreira dos servidores. Logicamente que estamos dando a nossa contribuição através de ideias para que tudo seja feito de maneira democrática e transparente. Hoje, ajudamos a definir o cronograma para a formação da comissão. Em linhas gerais, é importante ressaltar que toda secretaria terá seu representante ou representantes, para falar em nome dos seus servidores”, disse Maurício.