Damasceno solicita semáforo para evitar acidentes na entrada de residenciais

por Norton Emerson publicado 26/01/2018 16h10, última modificação 26/01/2018 16h10
O vereador quer a instalação urgente do aparelho, atendendo a pedidos da população

O presidente da Câmara, vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB) solicitou à prefeitura de Marília a instalação de um semáforo de trânsito, no cruzamento da avenida Sampaio Vidal com a rua Roberto Simonsen, no Distrito de Padre Nóbrega.

Segundo Damasceno, com a construção de novos empreendimentos como Vida Nova Maracá I, II e III e Montana I e II, houve um aumento populacional em torno de 15 mil pessoas, naquela região.

Com isso, o fluxo de veículos no local ficou muito intenso.

“Nesta região houve um aumento significativo da população. Em decorrência disso, o trânsito de veículos aumentou muito e está produzindo vários acidentes, principalmente neste cruzamento, que é passagem obrigatória para quem mora nestes conjuntos residenciais”, disse o vereador.

Segundo Wilson Damasceno a ideia é melhorar a mobilidade urbana no local.

“Um semáforo irá promover maior segurança aos moradores dos residenciais e do distrito e irá agilizar o fluxo, porém, com mais segurança e tranquilidade, tanto para os motoristas, como para os pedestres”, disse.

O vereador explicou também que tem recebido, diariamente, pedidos dos moradores da região, para a instalação urgente do semáforo.

“Todos os dias recebo pedidos dos moradores do Vida Nova Maracá e do residencial Montana, sobre o semáforo. As pessoas têm enviado fotos de acidentes e cobrando uma solução. Por isso, nós estamos fazendo nosso trabalho que é intermediar as demandas da população junto ao Poder Executivo”, finalizou Wilson Damasceno.