Espaço da Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo é denominado Maria Marcelina Gontam dos Santos

por Ramon publicado 30/04/2019 15h28, última modificação 30/04/2019 15h28
Vereador Delegado Damasceno é o autor do projeto de Lei que denominou ‘Maria Marcelina Gontam dos Santos’ a área reservada para o teatro da Paixão

O vereador Delegado Damasceno com familiares da homenageada

Inaugurado na noite do Sábado de Aleluia, dia 20 de abril, o espaço de encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo realizado no Parque do Povo, recebeu a denominação ‘Maria Marcelina Gontam dos Santos’ por iniciativa do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Damasceno (PSDB). O parlamentar municipal prestigiou a solenidade de inauguração ao lado dos familiares da homenageada. O presidente Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), também esteve na cerimônia. Mais de duas mil pessoas compareceram ao local, que recebeu série de benfeitorias e melhorias realizadas pela administração.

Delegado Damasceno é o autor do projeto de Lei que denominou ‘Maria Marcelina Gontam dos Santos’ a área reservada para o teatro da Paixão. De acordo com o ex-presidente do Legislativo, dona Maria Marcelina viveu por muitos anos no bairro que integra a paróquia Santa Rita de Cássia, tendo recebido as chaves para abrir as portas da igreja na ocasião de sua inauguração. Fiéis e voluntários da Santa Rita de Cássia são os responsáveis há 25 anos pela encenação da Paixão de Cristo, sob a coordenação de Sandra Farias. O teatro da evangelização é montado em cenários distribuídos pelo Parque do Povo, que desde o último sábado passou a se chamar Espaço Maria Marcelina Gontam dos Santos. Os filhos da homenageada estiveram na cerimônia e receberam uma réplica da placa de inauguração. Eliana Aparecida Borges Gervazoni, Eleninha Aparecida Borges de Carvalho, Pedro Sérgio Borges dos Santos e Aparecida Elenice Borges Paiva, além de genros e netos, se emocionaram durante o evento.

“É uma justa homenagem para uma moradora que sempre se dedicou em evangelizar através do teatro. A encenação da Paixão de Cristo atrai milhares de pessoas para o Parque do Povo, que agora perpetua o nome de dona Maria dos Santos, uma entusiasta deste espetáculo de amor e fé”, ressaltou Damasceno. Conforme o governo municipal noticiou, o espaço ‘Maria Marcelina Gontam dos Santos’ será destinado ao grupo teatral ‘Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo’.  O filho de dona Maria Marcelina, Sérgio Borges, que esteve presente à inauguração, ressaltou que sua mãe sempre batalhou pela paróquia Santa Rita de Cássia, participando ativamente da vida daquela comunidade. “Nossa família recebeu a homenagem com muita satisfação e alegria, uma homenagem justa. Minha mãe batalhou muito para a conquista da Paróquia Santa Rita de Cássia e nossa família se sentiu honrada por esta homenagem”, salientou o filho.