Gum receberá título de “Cidadão Mariliense” dia 15

por Norton Emerson publicado 06/12/2017 16h05, última modificação 06/12/2017 16h05
O zagueiro do Fluminense também é reconhecido pelo apoio prestado a projetos sociais

O jogador de futebol do time do Fluminense (RJ), Wellington Pereira Rodrigues, o “Gum”, esteve na tarde de hoje, 6, em visita à Câmara de Marília, onde foi comunicado, oficialmente, que receberá o título de “Cidadão Mariliense”, em Sessão Solene, no dia 15 de dezembro.

Gum, é natural de São Paulo, mas viveu parte da infância em Lins, de onde se mudou para Marília, aos 17 anos, para integrar as categorias de base do Marília Atlético Clube.

Casado com a mariliense Vanessa Zanoni da Silva Rodrigues, possui dois filhos: Benjamin Zanoni Rodrigues, de cinco anos, e Levi Zanoni Rodrigues, de um ano e seis meses de idade.

Sobre a homenagem da Câmara, Gum disse que o reconhecimento o emocionou.

“Há muito tempo que tenho ligações com a cidade de Marília. Estou um pouco longe, por conta do meu trabalho, mas tenho residência, familiares e muitos amigos aqui. Me considero mariliense e agora mais ainda. É um momento muito especial para mim e estou muito emocionado em saber que tudo que fiz pelo MAC e pela cidade, está sendo reconhecido”.

O zagueiro do Fluminense, que está com 31 anos, confirmou que após sua aposentadoria, que deve acontecer em 5 anos, pretende desenvolver um projeto social e investir na cidade.

“Só não desenvolvi um projeto social em Marília, ainda, por conta da distância do meu atual trabalho. Quando isso acontecer, quero que seja com excelência e quero estar à frente do projeto. Isso não me impede de apoiar outros projetos da cidade, como tenho feito. Sempre tive vontade de voltar a morar em Marília e espero que isso se concretize”, afirmou Gum.

O vereador João do Bar (PHS), autor do decreto legislativo que irá conceder o título ao jogador, disse que a homenagem se dá pelos trabalhos que o jogador desenvolve em prol, da cidade.

“Decidimos homenageá-lo por se tratar de uma pessoa humilde, que gosta da cidade e apoia vários projetos sociais que cuidam dos nossos jovens. O Gum nos disse que, quando se aposentar, pretende desenvolver alguns projetos sociais em Marília. Mais uma prova de que ele merece receber este título, por tudo que fez, faz e irá continuar fazendo por nossa cidade”, disse João.

Para o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), a homenagem acontece em reconhecimento ao engajamento do jogador na cidade

“É uma feliz iniciativa do vereador João do Bar, que vem reconhecer a pessoa do Wellington, conhecido por Gum, que iniciou sua carreira no Marília e que se manteve presente em nossa cidade, mesmo depois de ter se transferido para a Ponte Preta e depois para o Fluminense. Ele, que se casou com uma mariliense, leva o nome de nossa cidade para onde quer que vá. Para nós é motivo de alegria poder compartilhar com toda a cidade, no próximo dia 15, a outorga do título de cidadão mariliense ao Gum”, finalizou Damasceno.

A Sessão Solene que irá conceder o título de “Cidadão Mariliense” a Gum, será realizada no dia 15 de dezembro, a partir das 20 horas, na Câmara de Marília. Para participar, basta comparecer ao plenário da Câmara, na rua Bandeirantes, 25, centro. A sessão também será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara, Canais 61.3 (Sinal Digital Aberto) e 21 (TV a Cabo), também pela internet (http://www.camar.sp.gov.br/tv_wowza), no YouTube (youtube.com/user/tvcamaramarilia) e pelo Facebook (facebook.com/CamaraMarilia).