Lei do vereador Luiz Eduardo Nardi denomina Parque Tecnológico ‘José Domingues Barion’

por Ramon publicado 05/09/2018 18h25, última modificação 05/09/2018 18h25
Familiares do homenageado compareceram à sessão extraordinária de segunda-feira, dia 3 de setembro, e agradeceram o reconhecimento

Lei de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) denomina o Parque Tecnológico de Marília ‘José Domingues Barion’. A matéria foi aprovada durante sessão extraordinária realizada na segunda-feira, dia 3. O Projeto de Lei 151/2018, de autoria de Nardi, recebeu aprovação unânime. Dois netos e um bisneto do homenageado prestigiaram a votação em plenário.

“José Domingues Barion foi um dos primeiros a investir em inovações tecnológicas em nossa cidade. Há 40 anos ele já tinha esta preocupação de apostar na tecnologia”, declarou o vereador Nardi para a imprensa regional.

O Parque Tecnológico ‘José Domingues Barion’ será instalado numa área pública com mais de 200 mil metros à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no distrito de Lácio. Compareceram ao plenário e acompanharam a votação do PL n.º 151/2018, de autoria do vereador Nardi, os netos de José Domingues Barion, Ricardo Barion de Almeida e Guilherme Barion de Almeida e o bisneto Felipe de Almeida.

José Domingues Barion faleceu há sete anos aos 86 anos de idade. O homenageado nasceu em Bocaina, no Interior paulista, no ano de 1926. Barion se mudou para Marília com sua família nos anos de 1940. “Nosso avô era um homem à frente do seu tempo, um precursor da tecnologia industrial, buscando sempre os equipamentos mais modernos, daí ser tão apropriada esta homenagem”, declarou para a imprensa o neto Guilherme Barion de Almeida, que trabalha como diretor comercial de metalúrgica.