Mário Coraíni declara total apoio aos comerciantes e comerciários

por Ramon publicado 26/05/2020 12h50, última modificação 26/05/2020 13h25
Legislador vem recebendo em seu escritório visita de vários empresários que relatam o quadro de desespero diante de dias sem poder trabalhar

Na sessão da Câmara de hoje um dos principais assuntos em discussão será a reabertura do comércio e dos prestadores de serviços em Marília. Durante todo este período de quarentena a situação dos empresários se agravou e muitos deles estão em situação de insolvência com seus compromissos, principalmente, com a folha de pagamento e com fornecedores.

O vereador Mário Coraíni vem recebendo em seu escritório político a visita de vários empresários que relatam o quadro de desespero diante de tantos dias sem poder trabalhar e a impossibilidade de continuar mantendo seus funcionários. Se o comércio não reabrir em breve o número de demissões será grande e o impacto social será maior ainda visto que o cidadão e sua família passarão a ser dependentes do estado.

Somando esforços com a diretoria da Associação Comercial de Marília e com grupos de empresários que tentam reverter de forma urgente este quadro, o vereador Coraíni fez contato com a presidência do PTB/SP solicitando que se intensifique a pressão sobre o governador João Doria para reabertura já a partir da próxima segunda-feira.

O vereador comentou que o quadro de saúde e de controle da pandemia em Marília vem demonstrando excelentes resultados quando comparados a outros municípios. A baixa ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento do COVID, as constantes reuniões do comitê gestor da saúde pública, liderado pela administração municipal e contando com a efetiva participação de agentes de saúde e membros representantes da força produtiva local dão a necessária segurança para a reabertura do comércio e a volta gradativa das atividades.

Somado a estas ações preventivas de acompanhamento e monitoramento a publicação diária do boletim epidemiológico é o documento mais legítimo para demonstrar que a cidade, o poder público e iniciativa privada em conjunto, estão fazendo a lição de casa e cuidando da saúde dos munícipes. Até o momento registrou-se um caso de óbito por Corona vírus e apenas 58 casos confirmados.

Se compararmos estes números e fatos com o número de habitantes da cidade mais os visitantes diários no município neste período, pessoas que vem fazer negócios ou fazer consultas e exames a taxa de contaminação é muito baixa.

Por estas razões expostas e principalmente pela manutenção dos empregos e o retorno imediato das atividades com vistas a urgente recuperação do fluxo de caixa o vereador Coraíni apoia toda e qualquer iniciativa e movimento pela reabertura imediata e votará favorável ao projeto de Lei que será apresentado  na sessão de hoje.