Mesa Diretora recebe os vereadores eleitos para a próxima Legislatura e entrega a Lei Orgânica

por Ramon publicado 30/11/2020 17h10, última modificação 30/11/2020 17h06
Encontro aconteceu na sala da presidência e os novos parlamentares municipais também receberam cópias do Regimento Interno da Casa de Leis

Cinco dos sete novos vereadores da próxima Legislatura da Câmara Municipal de Marília foram recebidos dia 19 de novembro pela atual Mesa Diretora em reunião realizada na sala da presidência. Participaram deste encontro inicial os vereadores eleitos Rogério da Graça (PP), Élio Ajeka (PP), Eduardo Nascimento (PSDB), Júnior Féfin (PSL) e Vânia Ramos (Republicanos). Júnior Moraes (PL) e Ivan Nascimento (PSB) não puderam comparecer em função de compromissos agendados anteriormente.

O atual presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), reeleito para a próxima Legislatura, e o atual primeiro-secretário da Mesa Diretora, Evandro Galete (PSDB), também reeleito para a próxima Legislatura, ao lado da atual diretora-geral Carla Farinazzi, recepcionaram os eleitos. Na ocasião, a Mesa Diretora entregou aos novos vereadores cópias da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno. A vereadora Professora Daniela (PL), que também integrará a próxima Câmara Municipal, esteve na reunião com os novos vereadores representada através de sua assessoria.

A próxima Legislatura da Câmara Municipal de Marília, portanto, será composta pelos seguintes vereadores: Rogério da Graça (PP), Marcos Rezende (PSD), Evandro Galete (PSDB), Elio Ajeka (PP), Eduardo Nascimento (PSDB), Marcos Custódio (Podemos), Vânia Ramos (Republicanos), Professora Daniela (PL), Júnior Moraes (PL), Luiz Eduardo Nardi (Podemos), Ivan Nascimento (Ivan Negão) (PSB), Danilo da Saúde (PSB) e Júnior Féfin (PSL). A possível data de diplomação, conforme informações da Justiça Eleitoral, será em 17 de dezembro e a sessão de posse da nova Câmara Municipal ocorrerá às 10 horas do dia 1º de janeiro de 2021, no plenário do Poder Legislativo. Os eleitos tomarão posse em sessão inaugural que será conduzida pelo vereador mais votado no pleito de 15 de novembro, no caso, o vereador eleito Rogério da Graça (PP). Após a posse, acontece eleição da Mesa Diretora do biênio 2021-22.