Plenário aprova alteração no Regimento Interno e inclui Dia do Ciclista no calendário municipal

por laperuta — publicado 05/04/2018 10h05, última modificação 05/04/2018 15h47
Primeiro item na Ordem do Dia foi retirado da pauta e item 2 sofreu pedido de vista por um dia. Sessão exibiu filme que homenageia Marília

Os vereadores de Marília aprovaram nesta terça-feira, dia 3, durante sessão ordinária, três dos cinco itens que estavam como processos conclusos na Ordem do Dia. Os dois primeiros acabaram não sendo votados: o item 1, PL n.º 30/2018, de autoria da Prefeitura de Marília, foi retirado antes de ir à votação pela Prefeitura, e o item 2, PL n.º 42/2018, também de autoria do Município, sofreu pedido de vista por um dia apresentado pela liderança do governo na Câmara. Os itens 3, 4 e 5 foram aprovados em duas discussões. O item 5 da Ordem do Dia, de autoria do vereador Maurício Roberto (PP) permitirá mais agilidade para a inserção de proposituras, como requerimentos, indicações e Projetos de Lei, pois autorizou o cadastro on-line por computador externo com login e senha.

O parlamentar autor da matéria legislativa defendeu a aprovação do projeto na tribuna e recebeu elogios do plenário pela propositura. “A proposta é justamente garantirmos mais agilidade aos nossos trabalhos, permitindo que as proposituras sejam feitas fora do expediente da Câmara e a partir de computadores externos com o uso de login e senha. Esta alteração no Regimento Interno só pôde ser apresentada graças ao novo sistema de informática implantado na Casa”, considerou o vereador Maurício Roberto.

Antes da aprovação do Projeto de Resolução n.º 2/2018 – que modificou a Resolução n.º 183/90 do Regimento Interno – o plenário aprovou a matéria de autoria do vereador Cícero do Ceasa (PV) que definiu o dia 15 de abril como a data comemorativa aos ciclistas. O PL n.º 58/2018 modificou a Lei n.º 7.217/10, referente às dadas comemorativas e eventos do Município de Marília, e incluiu no mês de abril, precisamente dia 15, o Dia do Ciclista.

O item 3 da Ordem do Dia, o Projeto de Lei n.º 10/2018, de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), denominou rua Fábio Villaça Guimarães, a via projetada F, localizada no interior do loteamento residencial Cascata I, aprovado pelo Decreto n.º 1207/2017. Durante a sessão ordinária, que excepcionalmente ocorreu nesta terça-feira, dia 3, a presidência da Câmara exibiu um vídeo institucional produzido pela TV Câmara em homenagem aos 89 anos de história da cidade de Marília. No filme, vereadores prestaram depoimentos sobre os aspectos culturais e históricos de Marília e de sua população. “Queremos desejar a Marília um feliz aniversário e afirmar que a população pode continuar contando com Legislativo atuante, contando com o nosso trabalho e comprometimento, tanto na fiscalização ao Executivo, quanto na votação de projetos”, salientou o presidente do Poder Legislativo, Delegado Damasceno (PSDB).

Confira o Boletim da Sessão produzido pela TV Câmara de Marília:

Durante a sessão foi veiculado o filme institucional da Câmara Municipal de Marília em homenagem aos 89 anos de Marília. Confira: