Prefeitura inaugura na zona Norte a academia denominada por projeto de Lei do João do Bar

por Ramon publicado 06/07/2020 13h34, última modificação 06/07/2020 13h34
Solenidade contou com as presenças de autoridades municipais, moradores do Santa Antonieta e os familiares do homenageado

O Município de Marília promoveu na semana passada a solenidade de inauguração e descerramento da placa da academia ao ar livre Joaquim Donizete Machado, que era mais conhecido como Donizete da Farmácia, no Jardim Santa Antonieta, na zona Norte de Marília. A denominação do espaço público foi fruto de projeto de Lei de autoria do vereador e segundo-secretário da Mesa Diretora, João do Bar (PP). A solenidade contou as participações do vereador João do Bar, do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Rezende (PSD), prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB), autoridades municipais, moradores e familiares do homenageado. A academia ao ar livre foi construída em frente à farmácia onde por anos Donizete trabalhou e atendeu aos moradores da zona Norte.

O vereador João do Bar, idealizador da praça que segue os parâmetros da legislação municipal que permite a parceria entre Município e iniciativa privada, ressaltou a importância do espaço para a convivência do bairro. “Quero agradecer a presença de todos e destacar que ficamos felizes em poder prestar esta homenagem a uma pessoa que era muito estimada aqui no bairro. A praça ficou muito bonita, com paisagismo, bancos e aparelhos para a prática de ginástica”, comentou. O presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende, e o prefeito Daniel Alonso, também fizeram uso da palavra. A solenidade de inauguração contou com a transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara, que também preparou reportagem.

Filho do homenageado, Rafael Martins Machado, agradeceu o reconhecimento. “Esta homenagem ao meu pai me deixa feliz e quis o destino que esta inauguração acontecesse justo nesta data marcante, porque neste dia 2 de julho está completando dois anos de sua passagem”, disse. Uma das empresas parcerias da praça é a cooperativa de médicos Unimed de Marília. O médico e presidente da entidade, Cleber Baldelin, compareceu à cerimônia e observou que em várias regiões da cidade a parceria entre Unimed e o Município gera bons frutos à comunidade.