Presidente eleito da Câmara, Marcos Rezende, destaca as metas de gestão em programa de TV

por Ramon publicado 26/12/2018 15h50, última modificação 26/12/2018 15h48
Entrevista concedida para o programa Roda Marília contou com participação do público que enviou perguntas ao vivo

O vereador Marcos Rezende assumirá a presidência da Câmara no próximo dia 1º de janeiro

O próximo presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), esteve no centro do programa Roda Marília, transmitido ao vivo dia 18, pelo TV Cidade de Marília Canal 9. Conduzido pelo apresentador e coronel da Polícia Militar Sugar Ray, o jornalístico contou com as participações do vice-presidente da Matra (Marília Transparente) Edgar Cândido da Silva, do jornalista Rodrigo Viúdes e do advogado e diretor do Canal 9 Cassiano Déo. Rezende respondeu a todas as perguntas apresentadas pelos comunicadores e as enviadas pelo público, que acompanhava tanto pelo canal a cabo, quanto pelas redes sociais na fanpage oficial do Canal 9 no Facebook.

“Quero dizer do amor que tenho pela minha cidade de Marília, do respeito que tenho pela minha cidade: aqui nasceram os meus filhos, aqui vivem os meus irmãos, minha família, minha esposa. Farei de tudo para honrar a minha cidade. Quero sempre fazer o melhor: vou errar pela ação, nunca pela omissão”, salientou o presidente para o biênio 2019-2020.

Rezende agradeceu a oportunidade de expor seu pensamento, responder a perguntas e dialogar durante o período de duas horas do Roda Marília. O futuro presidente do Poder Legislativo mencionou que nos próximos dois anos pretende instalar, com o apoio dos vereadores da atual Legislatura, a Ouvidoria da Câmara Municipal.  “A Ouvidoria será criada justamente para proporcionarmos a abertura para investigar e apurar irregularidades, deficiências nos serviços públicos, eventuais abusos de autoridade e também denúncias de corrupção. Necessitamos abolir este mal que tanto atormenta a nossa sociedade brasileira, que é a corrupção”, garantiu.

Outra proposta é a implantação de uma emissora legislativa de rádio, a exemplo do que já ocorre em Bauru, a 100 quilômetros de Marília, e nos municípios de Teixeira de Freitas, na Bahia, e Pouso Alegre, Minas Gerais. “Também estaremos estudando a vinda da Escola do Legislativo, uma iniciativa que transmite e ensina aos nossos jovens e crianças as funções públicas dos representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, para que nossa sociedade possa saber as atribuições e deveres de cada agente público”, contextualizou. Rezende declarou que dialogará com os vereadores para criar comissões que façam a revisão da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara de Marília. “A proposta é tornar o nosso Poder Legislativo cada vez mais forte, mais ágil e cada vez mais independente”, explicou. O próximo presidente da Câmara Municipal de Marília desejou um santo Natal para toda a população de Marília. “Que Deus, na sua infinita bondade, possa abençoar a família cada mariliense e que em 2019 tenhamos um ano de harmonia e paz”, finalizou.