Professora Daniela representa a Câmara em capacitação com educadores de 40 municípios

por Ramon publicado 10/09/2019 18h44, última modificação 10/09/2019 18h44
Encontro realizado na escola Adventista de Marília abordou a Educação Infantil, organização escolar e projetos de robótica

Professora Daniela discursou na capacitação em nome do Legislativo

Realizado no auditório do colégio Adventista de Marília, encontro de educadores de 40 municípios das regiões de Marília, Tupã, Assis e Ourinhos abordou a Educação Infantil, além de capacitar os gestores educacionais em planejamento e nas estratégias para a formação de professores. A vereadora Professora Daniela (PL), educadora da rede municipal de ensino, representou o Poder Legislativo no evento, que teve a presença do secretário municipal de Educação, professor Helter Bochi

Conforme informou o secretário Bochi, a capacitação, que no período da tarde abordou como desenvolver projetos de robóticas inspirados na base curricular nacional, foi promovida pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Nova Escola, Prefeitura de Marília e Secretaria Municipal de Educação. Através da vereadora Professora Daniela, segundo observou o secretário Bochi, o auditório da escola Adventista foi cedido para abrigar o treinamento. “Participaram secretários municipais, gestores, supervisores, diretores e coordenadores pedagógicos de Marília e cidades da região, totalizando 40 municípios presentes”, contextualizou o secretário municipal Helter Bochi.

A vereadora Professora Daniela (PL) observou que o Município de Marília proporciona condições para o avanço do ensino público, justamente por valorizar iniciativas como esta. “O planejamento em educação tem caráter fundamental, permitindo ampliarmos a qualidade cada vez mais. É por esta razão que nossa rede municipal está entre as melhores do Brasil”, garantiu. A parlamentar agradeceu ao colégio Adventista pela cooperação em ceder o espaço, destacando o empenho da instituição através do diretor Anderson.