Reivindicação da Vereadora Daniela é atendida e vai garantir tomografias para crianças de Marília

por Norton Emerson publicado 26/12/2017 13h27, última modificação 26/12/2017 13h27

Crianças de Marília que estão na fila de espera por tomografias serão atendidas nas próximas semanas graças a uma reivindicação da Vereadora Professora Daniela (PR). Os exames tomográficos serão realizados no Hospital Beneficente da Universidade de Marília (Unimar), conforme informou  a parlamentar. “As tomografias serão fundamentais para a continuidade do tratamento médico de crianças que aguardam o procedimento”, observou. Os exames foram confirmados pela Diretora Superintendente do Hospital da Unimar, Márcia Serva Reis. Segundo explicou a vereadora, o  encaminhamento das crianças para a tomografia de alta resolução e tecnologia oferecida pelo Hospital Beneficente da Unimar se dará pela Secretária municipal da Saúde.“Conforme levantamento fornecido pelo Município, atualmente 76 crianças aguardam por diagnóstico tomográfico e 48 pacientes infantis esperam por exame de ressonância. Por isso, estamos batalhando para que se estabeleça o convênio com o Hospital Beneficente Unimar, que possui equipamentos de última geração nesta área”. A reivindicação surgiu justamente da sensibilidade e visão diferenciada da vereadora durante exercício de suas atividades pedagógicas na rede municipal de ensino de Marília. Professora Daniela é educadora e na observação de estudantes com dificuldades na aprendizagem e no contato com as mães destes alunos, identificou que os exames tomográficos poderiam auxiliar no diagnóstico de condições neurológicas adversas e conflitantes. “Muitos destes alunos com obstáculos na assimilação de conteúdo didático podem estar sofrendo de problemas neurológicos só percebidos após tomografias ou ressonâncias. No entanto, sem este diagnóstico preciso e de alta tecnologia, fica mais difícil encontrar a origem destas eventuais limitações”, apontou. Por isso, a obtenção de tomografias infantis a partir das próximas semanas será essencial tanto para a área da saúde, quanto da educação, observou. “Certamente mais um importante passo para a qualidade de vida de nossas crianças e seus familiares”, disse a vereadora Professora Daniela. A reivindicação da parlamentar de Marília teve ampla repercussão e chamou a atenção tanto da classe médica, quanto dos educadores. “Temos conhecimento através de diversas mães crianças  de crianças aguardam há mais de um ano pela realização de uma tomografia ou ressonância  na rede pública. Inadmissível a espera por todo este tempo e, por isso,  logo no meu primeiro ano de mandato como vereadora de Marília, priorizei esta conquista”, salientou.