Vereador João do Bar percorre área que Município pretende ceder em comodato ao Instituto Neymar

por Ramon publicado 10/09/2018 10h07, última modificação 10/09/2018 10h07
Terreno da municipalidade fica na zona Sul, imediações do Pronto-Atendimento. Projeto de Lei n.º 140/2018 será votado nesta segunda-feira, dia 10

O vereador João do Bar e sua assessoria percorreram a área pública localizada na rua Antônio Pereira da Silva, na zona Sul, que pretende ser cedida em comodato para o Instituto Neymar Júnior, conforme consta no projeto de Lei n.º 140/2018, de autoria do Poder Executivo. O imóvel compreende o conjunto desportivo Yusaburo Sasazaki, no bairro Nova Marília.

“Na minha função de vereador tenho como dever a fiscalização. A fiscalização ao Poder Municipal faz parte da minha obrigação de vereador, esse é o meu trabalho. Portanto, ao pedir vista do projeto de Lei n.º 140/2018, o que fiz foi apenas cumprir com o meu dever. Estou aqui conhecendo a área, é um terreno amplo e bem localizado. Após analisar o projeto e o terreno, estou sugerindo como Emenda a seguinte determinação: ‘O comodato cessará automaticamente, retornando a área para o Município, se não houver início das obras em até cinco anos’. Acredito que a Emenda será aceita pelos colegas vereadores”, observou o vereador.

João do Bar gravou um vídeo no terreno, onde expôs sua análise sobre o PL n.º 140/2018 e expectativas para a realização do programa em parceria com o Instituto Neymar Júnior. O vídeo foi postado em sua fanpage no Facebook e alcançou grande repercussão. Conforme o PL n.º 140/2018, o comodato tem por objetivo a construção pelo Instituto Neymar Júnior, de um complexo esportivo e a implantação de atividades de natureza social no imóvel, de acordo com os projetos e plantas a serem desenvolvidos em parceria com o comodante.

O Instituto Projeto Neymar Júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crenças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura e esporte. A entidade foi idealizada pelo craque Neymar Júnior, um dos astros do futebol.