Vereadora Daniela solicita informações sobre Kits escolares e uniformes

por norton — publicado 26/02/2018 09h30, última modificação 26/02/2018 15h12

Vereadora Professora Daniela quer informações sobre entregas de kits escolares e uniformes. A vereadora Professora Daniela (PR) quer informações da Secretaria Municipal da Educação sobre entregas de kits escolares e uniformes a alunos da rede municipal de ensino.

“No ano letivo anterior não houve a distribuição do kit escolar, o que, em nossa avaliação de pedagoga, vereadora e cidadã deste município, representou grande prejuízo, principalmente para os estudantes de baixa renda”, destacou a vereadora do Partido da República.

Segundo a Professora Daniela, o impacto maior ocorreu entre os estudantes de famílias de baixa renda, pois não dispõem de recursos para aquisição dos materiais escolares.

“Do ponto de vista pedagógico, a distribuição de materiais escolares de modo igualitário a todos os alunos que compõem a rede municipal de ensino, proporciona uniformização e evita os impactos da desigualdade social dentro do ambiente escolar. Em outras palavras, os estudantes se sentem iguais e sem qualquer diferença atribuída às classes sociais. Esta padronização refletirá num melhor aproveitamento e desenvolvimento curricular, evitando o obstáculo que possa surgir em razão das eventuais limitações financeiras das famílias” contextualizou a parlamentar.

Conforme a edil, a regularidade para a entrega dos kits escolares e uniformes é essencial para fortalecer os vínculos dos estudantes e suas respectivas famílias com a rede municipal de ensino, incluindo professores e escolas. “Diante da essencialidade dos itens básicos para consolidar a frequência escolar, despertar interesse e auxiliar as famílias de baixa renda, reivindico ao prefeito Daniel Alonso (PSDB), que, após consultar o setor competente da Secretaria Municipal da Educação de Marília, informe em que situação se encontra os processos de compras e distribuição dos kits escolares e uniformes aos estudantes da rede municipal de ensino”.