Vereadora Professora Daniela conquista R$ 250 mil para o Amor de Criança

por Norton Emerson publicado 19/12/2017 16h35, última modificação 19/12/2017 16h35
O projeto funciona dentro do Ambulatório Médico de Especialidades do SUS, na Unimar e atende 162 crianças e jovens com paralisia cerebral.

A professora Vereadora Daniela (PR), visitou as instalações de Saúde da Universidade acompanhada do deputado federal Milton Monti, do mesmo partido. Monti foi o responsável pela emenda parlamentar que destina os R$ 250 mil ao projeto Amor de Criança, idealizado pelo pediatra Francisco Agostinho Junior e desenvolvido no AME através da Unimar.

“Coloquei a busca de recursos para o Amor de Criança como uma das metas em 2017 e quando entrei em contato com o deputado Milton Monti, ele se compadeceu com a causa. Mesmo não sendo de Marília ou proximidades, ele olhou para a nossa região” disse a vereadora Professora Daniela.

A legisladora municipal ainda adiantou que mais recursos virão através dessa parceria.

“Vamos continuar nessa busca e contaremos com o apoio do deputado Monti que agora conhece de perto a estrutura e trabalho do Amor de Criança e do Hospital Beneficente Unimar”.

O deputado federal Milton Monti se convenceu da relevância do projeto, ainda que à distância, através da vereadora Professora Daniela, mas ontem ele veio a Marília.

“Estou plenamente à disposição da região e hoje pude confirmar de perto a filosofia humanitária da Universidade de Marília, antes já anunciada pela vereadora”.

Monti esteve em reunião com a vereadora e a superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva. Em seguida conheceu as instalações do HBU e do AME, onde fica o projeto Amor de Criança.

O projeto cresce ano a ano e consiste em um trabalho integral, multidisciplinar, para os pacientes e, por extensão, para os familiares.

“Temos conseguido até a alimentação especial e as medicações, inclusive via judicial, que os nossos pacientes precisam”, mencionou Márcia Mesquita Serva.

A superintendente aproveitou a visita do deputado federal para pedir seu apoio na causa pelo credenciamento SUS do HBU.

O hospital tem 168 leitos, dos quais 90 já são SUS, sendo quatro deles de UTI (Unidade de Terapia intensiva).

A Unimar tem estrutura pronta, mas ainda não obteve o credenciamento para ampliar a capacidade de atender à saúde pública.

“ Estamos com tudo pronto para aumentar os leitos SUS em mais 48, sendo 32 normais e 16 de UTI”, afirmou Márcia.

Milton Monti demonstrou total apoio e disse que vai se reunir com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.