Vereadores de Marília irão votar 9 projetos na segunda-feira, dia 10, durante sessão ordinária

por Ramon publicado 06/09/2018 17h53, última modificação 06/09/2018 17h53
Projeto da Prefeitura de Marília que revoga Lei que bloqueou vicinal à SP-333 está na Ordem do Dia. Reunião plenária começa às 17 horas

Nove projetos de Lei estão na Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília, prevista para a próxima segunda-feira, dia 10. A partir das 17 horas os vereadores iniciarão os trabalhos legislativos, com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara. Entre as matérias da pauta, consta o Projeto de Lei n.º 154/2018, de autoria da Prefeitura Municipal, que revoga a Lei n.º 8.259, de 28 de junho de 2018, que autorizou o fechamento da ligação da vicinal MAR-114 à rodovia SP-333. A interdição do acesso ocorreu por conta da instalação da praça de pedágio na SP-333, mas o isolamento de comunidades, incluindo o distrito Fazenda do Estado, bairro rural Centro Mesquita e Jardins Vila Bela I, II e III, motivou o Executivo Municipal a enviar o pedido de revogação da lei.

Todas as matérias desta segunda-feira, dia 10, serão apreciadas na forma de Processos Concluso, começando pelo Projeto de Lei nº 115/2018, de autoria da Prefeitura Municipal, desafetando o Lote 01 da Quadra 05 do Loteamento Parque dos Sabiás, medindo 441,84 metros quadrados, localizado no Distrito de Padre Nóbrega, e autoriza sua doação à Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília, a Emdurb. O texto ainda estabelece que o Lote A (parte do Lote 11) da Quadra 50 do Residencial Vida Nova Maracá, medindo 500 metros quadrados, será destinado a Sistema de Lazer vinculado ao Loteamento Parque dos Sabiás. O PL n.º 115/2018 exige votação qualificada.

O segundo item da Ordem do Dia consiste na primeira discussão do PL nº 116/2018, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei nº 5152, de 21 de março de 2002, que dispõe sobre ações para o combate e prevenção à dengue e à febre amarela, estabelecendo como infração a existência de materiais que possam resultar em foco de vetores. O terceiro item da pauta consiste na discussão única do PL nº 117/2018, da Prefeitura Municipal, autorizando abertura de crédito adicional especial no orçamento no valor de R$ 10 mil, referente ao Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm), em decorrência da Lei nº 8239/18 que instituiu o auxílio. O quarto projeto em pauta desta segunda-feira consiste no PL nº 121/2018, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei nº 3137, de 05 de junho de 1986, que regulamenta o adiantamento para despesas no Município, alterando os limites mensais da Secretaria Municipal da Saúde.

A quinta matéria da sessão será a segunda discussão do PL nº 140/2018, da Prefeitura Municipal, autorizando contrato de comodato com o Instituto Projeto Neymar Jr., tendo por objeto o imóvel do Conjunto Desportivo Yusaburo Sasazaki, localizado à Rua Antônio Pereira da Silva nº 283, Núcleo Habitacional Nova Marília. A proposta é a construção de complexo esportivo e implantar atividades de natureza social. O texto exige votação qualificada.

Em seguida, haverá a votação do PL n.º 154/2018, da Prefeitura de Marília, revogando a Lei nº 8259, de 28 de junho de 2018, que autorizou fechamento do acesso existente da Estrada Municipal MAR-114 à Rodovia SP-333, no quilômetro 314, pista leste, em decorrência da instalação da praça de pedágio nas proximidades pela Entrevias. O sétimo item da Ordem do Dia será a discussão do PL n.º 03/2018, do vereador José Luiz Queiroz (PSDB), estabelecendo diretrizes para racionalizar e simplificar atos e procedimentos administrativos no Município. O plenário apreciará e votará como oitavo item o PL nº 05/2018, de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD), obrigando a execução do Hino Nacional e do Hino do Município de Marília em todos os eventos solenes.

O nono e último item da Ordem do Dia desta segunda-feira é de autoria do vereador José Carlos Albuquerque (PRB). O PL n.º 67/2018 modificando a Lei nº 3991/1994, que estabelece normas para poda e supressão da vegetação de porte arbóreo, permitindo o plantio em vasos de tamanho compatível. A reunião do Legislativo começa às 17 horas desta segunda-feira, dia 10, com transmissão da TV Câmara (sinal digital aberto 61.3, canais a cabo NET e Life 21 e pela internet, no site da Câmara ou canal do Youtube).