Vereadores prestigiam a inauguração de praça que faz homenagem póstuma a voluntária cristã

por Ramon publicado 01/07/2020 18h38, última modificação 01/07/2020 18h38
Família de Érika Renata Caparroz Malacrida, membros da comunidade evangélica e educadores da escola Adventista compareceram ao evento

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), a vereadora Professora Daniela (PL) e o vereador e líder do governo municipal no Poder Legislativo, José Carlos Albuquerque (PSDB), participaram na manhã desta quarta-feira, dia 1º de julho, da entrega e inauguração da praça e espaço multiuso com equipamentos de ginástica ‘Érika Renata Caparroz Malacrida’. O ambiente, com equipamentos para diversão de crianças, presta homenagem póstuma à voluntária cristã falecida em 19 de outubro de 2019. Formada em Fonoaudiologia e em Pedagogia, Érika Malacrida, como era mais conhecida, se destacou na devoção ao Cristo através das comunidades evangélicas que participou. Amada e querida por todos, veio a falecer quando participava de uma excursão por Israel, onde fora conhecer os lugares por onde Jesus pregou.

A Lei Municipal que denominou a praça em homenagem à voluntária cristã, que era filha de dona Abadia e seu Florisval Malacrida – ambos presentes à inauguração nesta quarta-feira, dia 1º - foi de autoria do presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende.

Educadores e representantes da direção do colégio Adventista participaram da solenidade, incluindo o diretor Anderson de Oliveira, além de autoridades religiosas de comunidades evangélicas. O prefeito Daniel Alonso, representantes das comunidades Adventista e Batista, além da mãe da homenageada, dona Abadia, bem como o presidente do Legislativo, fizeram o uso da palavra. Também houve momento de oração. Ao fazer o uso da palavra, Marcos Rezende, que discursou em nome da Casa de Leis, citou trecho da carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, associando toda a trajetória de vida de Érika Malacrida ao conceito do amor cristão. “O amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O amor nunca falha. Érika Malacrida fez tudo com este amor, amava sua família e amava o próximo”, comentou.

A escola Adventista, localizada nas imediações da praça, é parceira da Prefeitura de Marília na realização deste espaço e estará auxiliando também na conservação dos bens públicos. Bancos, área de convivência, brinquedos para crianças e aparelhos para ginásticas formam este ambiente, localizado às margens da avenida Santa Helena, número 1.860, no Jardim Estoril.