Vereadores votam cinco Processos Conclusos na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 12

por Ramon publicado 09/11/2018 17h38, última modificação 09/11/2018 17h38
Com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara de Marília, reunião plenária do parlamento municipal começa às 17h
Vereadores votam cinco Processos Conclusos na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 12

Sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 12, começa às 17 horas

A Câmara Municipal de Marília realiza na próxima segunda-feira, dia 12, a partir das 17 horas, sessão plenária com transmissão ao vivo pela emissora TV Câmara. A Ordem do Dia é composta por cinco projetos de Lei, todos incluídos como Processos Conclusos. As matérias em pauta são de autoria da Prefeitura Municipal de Marília (projeto de Lei n.º 166/2018), presidente Delegado Wilson Damasceno (projeto de Emenda à Lei Orgânica n.º 6/2018), vereadora Professora Daniela (projeto de Lei Complementar n.º 24/2018), vereador Marcos Rezende (projeto de Lei n.º 91/2018) e vereador Luiz Eduardo Nardi (projeto de Lei n.º 179/2018). Quem preferir pode acompanhar as votações pelas galerias do plenário. A sede do Poder Legislativo de Marília fica na rua Bandeirantes, n.º 25, centro da cidade.

O primeiro projeto a ir para votação nesta segunda-feira, dia 12, é o PL n.º 166/2018, do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento no valor de R$ 278.571,42, referente a despesas com construção e reforma dos Centros Esportivos de Lazer. A matéria entrará em discussão única necessitando de maioria simples para sua aprovação.

O segundo item da sessão ordinária consistirá na segunda discussão do Projeto de Emenda à Lei Orgânica n.º 6/2018, de autoria do vereador e presidente do Poder Legislativo, Wilson Damasceno (PSDB). O texto, aprovado em primeira discussão retorna agora após cumprido o interstício exigido pela legislação, torna obrigatória a execução da programação orçamentária instituindo, assim, as emendas impositivas. O projeto, que exige votação qualificada, recebeu Emenda do próprio autor. Damasceno especifica nesta Emenda que, as Emendas individuais ao orçamento anual serão aprovadas no limite de 1,2% da receita líquida.

O terceiro item da Ordem do Dia é de autoria da vereadora Professora Daniela (PR). Trata-se da primeira discussão do Projeto de Lei Complementar n.º 24/2018, que incluiu o segundo parágrafo ao artigo 152-A do Código de Administração do Municipal (a Lei Complementar 11/91), equiparando acidente no percurso sofrido pelo servidor municipal com acidente em serviço. Esta equiparação é amparada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que rege contratos de trabalho na iniciativa privada. Para ser aprovado, o projeto precisará de maioria absoluta.

O quarto item da Ordem do Dia é de autoria do vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD). O PL n.º 91/2018 autoriza o Executivo dispor, em caráter complementar, sobre o ensino de noções básicas do Direito nas escolas que formam a rede municipal de educação.

A Ordem do Dia será encerrada com a votação em primeira discussão da matéria de autoria do vereador e ex-presidente do Legislativo, Luiz Eduardo Nardi (PR). O PL n.º 179/2018 considera de utilidade pública municipal a Associação Amigos da Orquestra Sinfônica de Marília (AAOSIM). “Atualmente a associação está instalada na avenida Rio Branco, nº 1.132, sala 43, no bairro Salgado Filho, em Marília, e tem por missão promover a cultura e o fomento da música, além de apoiar, incentivar, assistir, desenvolve e coordenar os interesses profissionais, econômicos e artísticos dos membros da Orquestra Sinfônica de Marília”, observou.

A associação é composta pela seguinte diretoria: presidente Gisele dos Santos Demarchi, vice-presidente Pollyana Alves de Souza Mosman, primeiro-secretário José Maria Amoroso de Lima, segundo-secretário Fábio César Bezerra Júnior, primeira-tesoureira Diva Rodrigues de Souza e segunda-tesoureira Angelina Menon. A sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 12, pode ser conferida através da emissora legislativa TV Câmara, canal digital aberto 61.3, canais a cabo 21 Net e Life, pelo Youtube no canal da TV Câmara ou através do site oficial do Poder Legislativo de Marília, www.marilia.leg.sp.br. Também é possível acompanhar através da fanpage da Câmara de Marília no Facebook.