Debate Democrático 12
Programa “Debate Democrático” da TV Câmara de Marília debate o programa Escola Sem Partido. E para debater este tema tão polêmico eu recebo Diretor Estadual da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Juvenal Aguiar e o teólogo, professor, escritor, integrante do Copem- Conselho de Pastores de Marília, Reverendo Marcos Kopeska.
Criado em 2004, o Escola Sem Partido foi transformado em associação em 2015 por Miguel Nagib, Procurador do Estado de São Paulo que criou, coordena e divulga o movimento.
Católico, ele afirma que se indignou com um professor de história que comparou Che Guevara a São Francisco de Assis e se inspirou em um site chamado NoIndoctrination.org.
Segundo Nagib, os estudantes são prejudicados por serem obrigados a permanecer em sala de aula, enquanto por outro lado, professores se beneficiam dessa condição.
por laperuta
—
publicado
08/03/2018 00h00,
última modificação
09/03/2018 09h55