Após reiterados pedidos da vereadora Professora Daniela, construção de Emei e Creche Firenze terá início

por Thais Helena Iatecola publicado 21/07/2025 13h35, última modificação 21/07/2025 13h35
Após reiterados pedidos da vereadora Professora Daniela, construção de Emei e Creche Firenze terá início

Vereadora Professora Daniela (à dir.) com a ordem de serviço para a construção da nova Emei e Creche; pedido reiterado é atendido (Foto: Divulgação)

Defensora das pautas da Educação no município, a vereadora e vice-presidente da Câmara de Marília, Professora Daniela (PL), comemora a assinatura da ordem de serviço para a construção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) e Creche Firenze, na região Oeste, no último fim de semana. O pedido para a implantação de uma unidade escolar na região vinha sendo feito de forma reiterada pela parlamentar ao Poder Executivo, por meio de requerimentos e indicações nos últimos anos.

“Foram anos solicitando e muitos requerimentos. Agora, com o coração cheio de gratidão, posso compartilhar essa conquista tão especial. Agradeço ao prefeito Vinícius Camarinha [PSDB] e ao vice-prefeito Rogerinho [Rogério Alexandre da Graça – PP], que em apenas seis meses de governo entenderam a urgência da demanda e autorizaram a ordem de serviço para o início da obra. A Emei e Creche Firenze vai finalmente sair do papel”, comemora a vice-presidente, que preside a Comissão da Educação do Legislativo.

A vereadora Professora Daniela destaca que os dados da Central de Vagas da Secretaria Municipal da Educação já mostravam a necessidade de uma escola na região do Firenze. “Esta região carecia de uma escola e a população já vinha solicitando há anos. Como vice-presidente da Câmara e presidente da Comissão de Educação, me sinto realizada. Porém, independentemente de qualquer cargo, agradeço como mãe e carrego um orgulho imenso no coração”.

A escola que está sendo construída levará o nome da Professora Wanda Auxiliadora D’Ávila Alves, que é avó dos filhos da vereadora Professora Daniela. “Uma mulher que dedicou sua vida à educação municipal com muito amor e competência. Ver esse sonho sendo concretizado é um marco para a Educação e um presente para todas as famílias da nossa cidade. Gratidão a todos que caminharam juntos nessa luta”, conclui a vice-presidente da Casa de Leis.