Câmara lamenta morte de Armando Raineri, ex-vereador e 1º presidente da Comissão de Registros Históricos
Ex-vereador Armando Raineri foi eleito com 1.204 votos para a 11ª Legislatura da Câmara de Marília; Legislativo lamenta perda (Foto: Reprodução/Internet)
Faleceu nesta terça-feira, dia 1º de julho, o ex-vereador e primeiro presidente da Comissão de Registros Históricos da Câmara e de Marília, Armando Raineri. Filho de Roque Raineri e Jovina de Baptista Raineri, nasceu em 25 de novembro de 1940, em Ibitinga (SP). Industrial de profissão, foi eleito vereador pelo PMDB para a 11ª Legislatura com 1.204 votos e exerceu o mandato de 1983 a 1988.
Na Câmara de Marília, ainda ocupou os cargos de primeiro e quarto secretário da Mesa Diretora. Foi sócio proprietário e diretor comercial e financeiro da Irmãos Raineri S/A, além de diretor financeiro da Melhoramentos Materiais de Construção. Também atuou ativamente em entidades da cidade, sendo tesoureiro de instituições como a Associação Filantrópica e o Lar de Meninas Amélie Boudet, e na Associação dos Fabricantes de Massas.
Armando Raineri era casado com Maria de Lurdes Baptista, com quem teve três filhos: Tatiane de Baptista Raineri, Vanessa de Baptista Raineri e Donovan de Baptista Raineri. O velório do ex-vereador ocorre a partir das 14h, na Sala Nobre do Velório Municipal de Marília. A família se despede no local às 22h.
A Câmara de Marília lamenta o falecimento do ex-vereador e primeiro presidente da Comissão de Registros Históricos de Marília e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.