Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

por Thais Helena Iatecola publicado 16/12/2025 15h58, última modificação 16/12/2025 15h58
Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara, vereador Danilo da Saúde, destaca que reforma garante infraestrutura adequada para o atendimento da população (Foto: Wilson Ruiz)

O presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), solicita ao prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) que a USF (Unidade de Saúde da Família) “Dr. Gabriel Seixas”, localizada no bairro Aeroporto, na região Leste, seja incluída no programa municipal “Novo Posto de Saúde”. O pedido consta em requerimento aprovado por unanimidade na 41ª sessão ordinária.

“A atual gestão tem feito um esforço gigantesco para recuperar as unidades de saúde, que ficaram abandonadas, sem qualquer investimento, por oito anos. Quando o Vinicius assumiu, pudemos ver de perto a situação crítica que algumas se encontravam e já vemos muitos avanços, com 18 obras na saúde e onze já entregues em menos de um ano de governo. A USF Aeroporto também precisa de melhorias e a solicitação é que ela seja incluída no programa e receba os investimentos necessários”, diz o presidente.

Danilo da Saúde comenta que a reforma da unidade vai garantir uma infraestrutura adequada para o atendimento da população e melhores condições de trabalho aos profissionais. “As reformas de unidades de saúde são de extrema importância, pois garantem um atendimento digno, eficiente e humanizado à população. Além disso, fortalecem a atenção primária no município. Diversos postos ficaram anos em condições precárias, com graves problemas estruturais e de conservação, como cupins e falta de insumos. As reformas abordam esses problemas, garantindo prédios seguros e modernos”.

O presidente ainda destaca que promover a manutenção frequente dos prédios das unidades de saúde é importante para que a infraestrutura física desses locais permaneça em plenas condições de funcionamento. Quando este trabalho não é realizado, há impacto na qualidade do atendimento e na eficiência da rede de saúde. “Hoje, felizmente, a realidade é outra e a saúde é tratada como prioridade. Vemos um esforço conjunto que já dá os resultados esperados. Parabenizo o prefeito, a secretária da Saúde, doutora Paloma [Libanio] e toda a sua equipe pelo trabalho realizado. Quem ganha com certeza é a população, que já reconhece os avanços”.

O pedido para a reforma na USF foi feito ao presidente da Casa de Leis por pacientes e servidores que atuam na unidade.