Fabiana Camarinha propõe ronda de vigilância dentro do cemitério para coibir furtos
Vereadora Fabiana Camarinha diz que vários munícipes procuraram seu gabinete para reclamarem do problema; requerimento é aprovado (Foto: Will Rocha)
A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na sessão camarária da última segunda-feira, dia 4 de agosto, o requerimento nº 1.510/2025, que propõe ronda de vigilância dentro do Cemitério da Saudade para coibir furtos. O pedido foi aprovado e agora será encaminhado ao diretor-presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marilia), Paulo Alves, e à Prefeitura de Marília.
No requerimento, a vereadora solicitou estudos para reforçar a segurança do Cemitério da Saudade por conta dos decorrentes casos de furtos e violação de túmulos. “Entre as reivindicações da população, estão a necessidade de aumentar os muros nos entornos de toda área do cemitério, com cercas de proteção, e ronda interna com dois motoqueiros vigilantes 24 horas por dia”, destaca Fabiana.
Conforme a parlamentar municipal, os criminosos podem estar acessando o interior do cemitério no período noturno através das entradas alternativas localizadas na rua Nossa Senhora Aparecida. “Muitos munícipes me procuraram para reclamar sobre placas de identificação dos túmulos que foram furtadas de dentro do cemitério. A segurança no local também pode ser reforçada com auxílio de câmeras de videomonitoramento”, conclui.