Professor Galdino da Unimar: ‘É gente cuidando de gente’ no apoio a pacientes com câncer em Marília

por Thais Helena Iatecola publicado 26/08/2025 17h17, última modificação 26/08/2025 17h17
Professor Galdino da Unimar: ‘É gente cuidando de gente’ no apoio a pacientes com câncer em Marília

Vereador Professor Galdino da Unimar destaca trabalho realizado pelo GMADC; exemplo de cidadania e solidariedade (Foto: Will Rocha)

O vereador Professor Galdino da Unimar (Cidadania) realizou uma visita especial ao GMADC (Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer), instituição que há anos dedica esforços para amparar pessoas em situação de vulnerabilidade social em tratamento contra o câncer. Composto por uma rede de voluntários, o grupo atende atualmente 45 pacientes e suas famílias, oferecendo suporte assistencial, acolhimento e iniciativas solidárias como oficinas de tricô, bazares e outras ações que ajudam a melhorar a qualidade de vida dos atendidos.

Durante a visita, o vereador destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos voluntários e reafirmou seu compromisso em apoiar a causa. “É gente cuidando de gente e hoje aqui no Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer. Vim conhecer esse espaço e os voluntários que levam a obra para toda a comunidade de Marília, dedicando tempo, amor e solidariedade para que cada paciente se sinta acolhido. Me sinto honrado por ser convidado pelo grupo para conhecer o espaço e também apoiá-los”, destaca. 

O GMADC é uma organização sem fins lucrativos que há anos desenvolve um trabalho essencial em Marília e região, oferecendo suporte gratuito a pacientes com câncer e seus familiares. Com o objetivo de garantir que ninguém enfrente a doença sozinho, a instituição promove assistência social, psicológica e médica, além de disponibilizar doações de alimentos, medicamentos e itens de primeira necessidade. Mantido por uma rede de voluntários dedicados, o grupo se tornou referência em acolhimento e qualidade de vida, valorizando a dignidade e o respeito a cada indivíduo e mostrando, na prática, que a solidariedade pode transformar realidades.

Ainda segundo o vereador Professor Galdino, o GMADC representa um exemplo de cidadania e solidariedade que merece todo apoio da comunidade. “O trabalho realizado pelo grupo é inspirador. Eles mostram que a união e a empatia podem transformar a vida de quem passa por um momento tão difícil como o enfrentamento do câncer. Precisamos valorizar e fortalecer iniciativas como essa, que elevam a dignidade humana e nos ensina o verdadeiro sentido de cuidar uns dos outros”, enfatiza.

Na ocasião, o parlamentar também aproveitou a oportunidade para convidar a população a participar do jantar beneficente em prol do GMADC, que será realizado no dia 27 de setembro, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). “Vai ser uma noite especial, com boa música, uma comida de primeira qualidade e, acima de tudo, um gesto de solidariedade. Quem puder colaborar, venha participar desse jantar e contribuir com essa causa tão nobre”.

Representando o grupo, a voluntária Raquel reforçou o convite e explicou como a comunidade pode ajudar. “O GMADC está de portas abertas para quem deseja colaborar, seja participando do jantar ou contribuindo com doações. Estamos localizados na rua Pernambuco, 735, e o contato também pode ser feito pelo telefone [14] 99762-1782. Toda ajuda é bem-vinda para que possamos continuar cuidando dos nossos pacientes com dignidade e amor”, afirmou.