Professor Galdino da Unimar apoia a tradicional Festa Julina da Amei com articulação de importantes parcerias
Vereador Professor Galdino da Unimar com representantes da Amei em festa julina; apoio às entidades de Marília (Fotos: Divulgação)
Com o compromisso de fortalecer as ações sociais e promover a valorização das instituições que atuam na inclusão e no cuidado, o vereador Professor Galdino da Unimar (Cidadania) apoiou ativamente a realização da tradicional Festa Julina da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos). A celebração contou com a doação de insumos alimentícios viabilizados junto a um supermercado e apoio financeiro por meio da parceria com uma incorporadora.
A iniciativa reforça o papel da Amei como um espaço de inclusão, convívio comunitário e oportunidades para pessoas com deficiência, além de celebrar a união entre o poder público, a sociedade civil e o setor privado na construção de eventos que fazem a diferença para a comunidade. Para o vereador Galdino, apoiar causas como a da Amei é um dever de quem acredita na transformação social através da educação, da cultura e da empatia.
“É gente cuidando de gente. Mais uma tarde maravilhosa na nossa querida Amei, nessa festa julina maravilhosa. Estou aqui com meu amigo, esse exemplo de gestor, o Levi, agradecendo pelo trabalho que ele faz em Marília e demonstrando como a Amei é querida por várias entidades. Represento também as empresas que abraçaram a ideia e eu fiquei muito contente de fazer essa intermediação entre eles, mostrando que também se preocupam com a inclusão e reconhecem o seu trabalho”, destaca.
A festa contou com barracas típicas, apresentações culturais e muita animação, marcando o calendário da instituição como uma oportunidade de integração e celebração. O diretor da Amei, Levi Carrion, agradeceu por todo apoio. “Eu agradeço, mais uma vez, ao Galdino, por abraçar nossas ideias. Essa é a nossa primeira festa julina e era um pedido dos nossos alunos. A gente agradece de coração por ter abraçado essa ideia, por ter vindo junto com a gente. É uma satisfação muito grande ver a alegria deles, temos cadeirantes, pessoas com deficiência intelectual, deficiência visual, amputado, criança, idoso, enfim, uma verdadeira festa da inclusão. Aproveito para agradecer às empresas que abraçaram essa ideia também. A gente fica muito honrado de saber que o nosso trabalho tem chegado a outras pessoas e elas entendido a importância para a gente”, ressalta.
Mais de 300 pessoas participaram da festa, que contou com muita animação, dança e comidas típicas. A ação solidária e colaborativa representa o espírito que move o trabalho do Professor Galdino da Unimar na Câmara Municipal, aproximando instituições, abrindo portas e promovendo ações que tenham impacto real na vida das pessoas.