Professora Daniela representa Bancada Feminina em evento do Núcleo de Prevenção à Violência

por Thais Helena Iatecola publicado 16/01/2026 14h15, última modificação 16/01/2026 14h29
Professora Daniela representa Bancada Feminina em evento do Núcleo de Prevenção à Violência

Vice-presidente da Câmara, Professora Daniela, com a secretária da Saúde, Paloma Libanio, e Fabiana Martins, representante do Núcleo (Foto: Divulgação)

A vice-presidente da Câmara de Marília, a vereadora Professora Daniela (PL), participou nesta semana de importante reunião do Núcleo de Prevenção e Cuidado às Pessoas em Situação de Violência, que é ligado à rede de atenção primária à saúde, e completou dez meses de atuação. A parlamentar representou a Bancada Feminina do Legislativo, que este ano tem como tema central dos trabalhos a prevenção e o combate ao feminicídio.

“Fui convidada para essa importante reunião e fiz questão de parabenizar todas as pessoas empenhadas nesse trabalho tão sensível e essencial, em especial a nossa secretária da Saúde, Paloma Libanio, e a representante do Núcleo, Fabiana Martins, pelo compromisso, seriedade e dedicação com que conduzem essa pauta”, destacou a vice-presidente da Casa de Leis.

Criado em março de 2025, o Núcleo trabalha na prevenção a vários tipos de violência, como a física e psicológica, negligência e abandono. Durante sua fala, Professora Daniela colocou a Bancada Feminina à disposição para colaborar com os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo. “Reforço que somos quatro vereadoras unidas e totalmente à disposição para colaborar com o Núcleo de Prevenção às Violências, assim como com os demais vereadores. Acreditamos que o enfrentamento à violência exige diálogo, integração e, acima de tudo, ação. Precisamos olhar para o próximo com empatia e transformar esse cuidado em políticas públicas efetivas, capazes de combater qualquer tipo de violência”.

A parlamentar ressaltou que a reunião teve como objetivo principal a atualização dos casos de violência interpessoal e autoprovocada registrados no município, além da apresentação das ações que vêm sendo implementadas em toda a rede municipal de saúde. Ela aponta que hoje a Secretaria da Saúde conta com uma rede de apoio estruturada, formada por profissionais de diferentes áreas, presentes em todas as unidades de saúde do município, o que demonstra um avanço significativo no acolhimento, na prevenção e no cuidado às vítimas. “Como vice-presidente da Câmara de Marília e presidente da Bancada Feminina, reafirmo meu compromisso com essa causa. Seguiremos trabalhando de forma conjunta, fortalecendo a rede de proteção, promovendo informação, prevenção e garantindo que nenhuma vítima esteja sozinha. O combate à violência é uma responsabilidade coletiva e um dever permanente do poder público”, analisa Professora Daniela.